Categoria Geral  Noticia Atualizada em 04-12-2013

Nigella admite uso de cocaína e diz que ex quer destruir sua reputação
Em tribunal, ela diz que usou cocaína e maconha, mas que não é viciada. Chef alega que ex-marido a ameaçou por divulgação de fotos de agressão.
Nigella admite uso de cocaína e diz que ex quer destruir sua reputação
Foto: g1.globo.com

A chef e apresentadora Nigella Lawson disse que usou cocaína duas vezes na vida e que fumou maconha em outras ocasiões, mas negou ser viciada em drogas, em julgamento realizado nesta quarta-feira (4) em Londres. Ela também disse que o ex-marido, o publicitário Charles Saatchi, espalhou acusações sobre uso de drogas por ela para destruir sua reputação, segundo a agência de notícias Associated Press.

O caso julgado envolve o suposto uso de US$ 1,1 milhão por ex-assessoras nos cartões de crédito de Nigella. O uso de entorpecentes pela apresentadora é citado no tribunal pois as acusadas alegaram que ela estava "fora de si com drogas" e permitiu que elas "gastassem o que quisessem" com cartões de crédito desde que não a "entregassem" ao então marido.

Nigella disse que o ex-marido ameaçou a destruir se ela não limpasse seu nome depois que foram divulgadas fotos que mostram Charles apertando o pescoço da mulher em um restaurante. Eles se separaram após a divulgação das fotos.

Cocaína após câncer de marido

O site do jornal "The Guardian" divulgou detalhes do depoimento desta quarta. Nigella disse que a primeira vez que usou cocaína foi quando descobriu que John Diamond, com quem foi casada antes de Charles Saatchi, tinha um câncer terminal. O uso de droga era uma forma de "escapar" dos problemas, ela explicou.

A segunda vez teria sido há três anos, quando já estava casada com o publicitário. "Eu estava passando por um período muito difícil. Senti que estava sujeita a um terrorismo íntimo de Saatchi. Eu me senti totalmente isolada, com medo e infeliz", disse.

O uso de maconha acontecia ocasionalmente, enquanto Nigella era casada com Saatchi. A droga a ajudava a "tolerar uma situação intolerável", ela disse.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir