Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-12-2013

Casal Obama inaugura iluminação de árvore de natal da Casa Branca
Cerimônia contou com Jane Lynch, Mariah Carey, Aretha Franklin, entre outros. Com frio, presidente fez contagem regressiva a partir de 5.
Casal Obama inaugura iluminação de árvore de natal da Casa Branca
Foto: g1.globo.com

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participou nesta sexta-feira (6), junto com sua família, da tradicional cerimônia de inauguração da iluminação da árvore de natal da Casa Branca, um evento que contou com apresentações musicais e no qual não faltou uma homenagem ao recém-falecido Nelson Mandela.

Sob uma persistente chuva, Obama decidiu encurtar para cinco segundos a contagem regressiva para acender a Árvore de Natal Nacional, uma tradição que completa 91 anos.

"Com este tempo acho que não deveríamos contar até dez", disse Obama, que pouco depois apertou, junto com sua mulher Michelle, sua sogra Marian, e suas filhas Malia e Sasha, o botão que acendeu a iluminação da árvore, decorada com centenas de pequenas lâmpadas.

Em um breve discurso, Obama não se esqueceu de homenagear o recém-falecido ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, que encarnou "a generosidade de espírito" que tem um sentido especial no Natal.

"Em sua vida, abençoou a todos nós com uma elegância tremenda e uma coragem incrível. E todos nós temos o privilégio de viver em um mundo tocado por sua bondade", disse.

Obama pediu que os americanos aproveitassem as festas de fim de ano para "se aproximar daqueles que mais necessitam de ajuda", entre eles às famílias dos militares, para que saibam "o quanto apreciamos seu sacrifício".

A cerimônia foi apresentada pela atriz Jane Lynch e contou com as atuações musicais de Mariah Carey, Aretha Franklin, Train, Janelle Monae, Joshua Bell, Prince Royce, Renee Fleming, Forte, The Avett bros e Arturo Sandoval.

Assim como nos últimos anos, a primeira-dama se encarregou da leitura natalina, "Era a noite antes do Natal", junto com um dos personagens dos "Muppets".

Obama não hesitou em se juntar aos artistas musicais no palco para uns poucos passos de dança. "A cada ano ensaio um pouco minha atuação, por via das dúvidas. Mas parece que, mais uma vez, não encontraram espaço para que eu estivesse entre os artistas. Vocês têm sorte de não terem que me ouvir cantar", brincou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir