Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-12-2013

Músico de Brasília toca na rua com Stevie Wonder
Saxofonista tocou "Garota de Ipanema" com artista em frente a confeitaria. Stevie Wonder, que fez show na noite anterior, deu US$ 200 ao músico.
Músico de Brasília toca na rua com Stevie Wonder
Foto: g1.globo.com

O músico americano Stevie Wonder tocou gaita na tarde deste domingo (8) com um saxofonista de Brasília em frente a uma confeitaria na Asa Sul. Stevie Wonder estava na cidade porque na noite anterior havia se apresentado no Estádio Mané Garrincha.

O músico João Filho disse que almoçava com a mulher e a filha de 5 anos em um restaurante na 205 Sul quando viu o músico americano entrar em uma confeitaria na mesma quadra.

"Vi o Stevie Wonder e fiquei do lado de fora da confeitaria tocando saxofone. O segurança pediu para eu não me aproximar", disse. "Foi minha mulher quem sugeriu que eu tocasse "Garota de Ipanema". Ela sabia que ele gosta de música brasileira e eu estava tocando jazz", disse.

Segundo o músico, a reação de Stevie Wonder foi "automática". "Depois que toquei Tom Jobim, ele ficou louco. Ele parou e pediu para a produção para ir no carro buscar a gaita dele. Aí o segurança obedeceu, né? O chefe estava mandando."

O saxofonista disse que passou 40 minutos tocando com o músico americano na calçada da confeitaria. Uma platéia se formou ao redor da dupla e o cantor tirou fotos com fãs.

"Antes de ir embora, ele me chamou, chamou minha esposa e minha filha e me entregou US$ 200", disse. "Está aqui na carteira. Vou para os Estados Unidos em breve, mas vou mandar emoldurar o dinheiro."

João Filho é do Piauí e disse que é bombeiro aposentado. Atualmente, ele ganha dinheiro tocando saxofone nas ruas de Brasília.

Apresentação

Stevie Wonder se apresentou neste sábado (7) na primeira edição do Circuito Banco do Brasil. O evento também teve como atrações Jason Mraz, Ivete Sangalo, Capital Inicial, Criolo e Baile do Simonal.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir