Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 13-12-2013

Boa sorte Renato Casagrande.
A pouco mais de onze meses do pleito de 2014, o governador Renato Casagrande aparece bem colocado nas recentes pesquisas veiculadas na mídia.
Boa sorte Renato Casagrande.

A pouco mais de onze meses do pleito de 2014, o governador Renato Casagrande aparece bem colocado nas recentes pesquisas veiculadas na mídia. Dada como certa a candidatura à reeleição do governador, resta saber quem será seu adversário ou adversários na disputa do ano que vem, mas uma coisa é certa, Paulo Hartung vai jogar todas suas fichas para derrota-lo, seja como candidato ao governo, seja como candidato ao senado ou até mesmo não se candidatando a cargo nenhum, mas apoiando alguém com chances de derrotar Casagrande.

Ainda sem digerir a puxada de tapete dada pelo então senador Renato Casagrande a seu projeto político de 2010, que tinha como candidato a governador Ricardo Ferraço, Paulo Hartung e seu grupo político entendem que Casagrande furou a fila. Articulando sua candidatura via Brasília, o PSB retirou o nome de Ciro Gomes da candidatura presidencial e armou com o PT para exigir de Paulo Hartung que seu grupo político apoiasse Casagrande, não é novidade pra ninguém que Hartung mudou de ideia depois da vinda de José Dirceu ao Espírito Santo.

Consciente a tudo isso e também articulando sua candidatura ao governo, Ricardo Ferraço tenta sair da orbita de Paulo Hartung para se tornar uma liderança estadual, mas sabe que o ex-governador ainda tem um alto cacife eleitoral, a ponto de ser recebido pela Presidente Dilma Roussef para tratar das eleições de 2014.

O teor da conversa com a presidente é uma incógnita, mas todos sabem que Hartung não dar ponto sem nó. A seu estilo oculto, sem revelar suas verdadeiras intenções, Hartung vai deixar o mercado político de sobreaviso até Abril, e quem sabe ele não tira um coelho da cartola e assombra todo mundo como fez em 2010.

Fonte: O Autor
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir