Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-12-2013

Atirador de escola do Colorado, EUA, era estudante de 18 anos
Karl Halverson Pierson, que era aluno da escola, foi encontrado morto. Uma estudante de 15 anos ficou gravemente ferida.
Atirador de escola do Colorado, EUA, era estudante de 18 anos
Foto: g1.globo.com

O jovem atirador que atacou nesta sexta-feira (13) a escola Arapahoe High School, no Colorado, Estados Unidos, foi identificado pelas autoridades policiais como sendo Karl Halverson Pierson, 18, informou a ag�ncia de not�cias Associated Press e a CNN.

Segundo o xerife de Arapahoe, Grayson Robinson, Pierson era aluno da escola e tinha "diverg�ncias" com o professor que seria alvo do ataque. O suspeito foi encontrado morto dentro da escola, em uma sala de aula, por volta das 18h50, e o caso foi tratado como suic�dio.

Uma estudante de 15 anos ficou gravemente ferida e foi submetida a uma cirurgia.

Inicialmente as autoridades disseram que haviam dois feridos, mas o n�mero foi corrigido: a suposta segunda v�tima estava, na verdade, com as roupas cobertas pelo sangue da outra aluna, informou a CNN e a Associated Press.

Segundo a emissora NBC, o atirador entrou por uma porta lateral da escola em busca de um professor espec�fico, perguntando por ele pelo nome, pois seria o alvo. Apenas uma arma foi encontrada, que estava em posse do suspeito.

O professor que seria o alvo relatou � pol�cia que tamb�m tentou fazer com que o aluno deixasse a escola.

Assim que o tiroteio come�ou, os alunos foram retirados das salas de aula e levados para uma igreja pr�xima. Foi ordenado que todos os centros de ensino da cidade fossem fechados.

A pol�cia cercou o local por volta das 18h, quando o atirador ainda era considerado como "ativo".

Coquet�is molotov

A pol�cia pediu apoio de um esquadr�o antibombas para fazer uma varredura em busca de itens suspeitos na escola. Segundo a ag�ncia EFE, foram encontrados coquet�is molotov dentro do estabelecimento de ensino, e um deles foi detonado.

Arapahoe High School � uma escola de acesso ao ensino superior, com 93% dos alunos entrando nas universidades. A escola tem 70 salas e mais de 2 mil alunos, informou a Globo News.

A institui��o fica a cerca de 8 milhas da Escola de Columbine, invadida por dois jovens que mataram 12 colegas e um professor antes de se matarem em 1999, em um epis�dio conhecido como "Massacre de Columbine". A cidade fica pr�xima a Aurora, tamb�m no condado de Arapahoe, onde um atirador entrou em um cinema e deixou 12 mortos em julho de 2012.

Tiros e choros

Imagens de televis�omostraram crian�as correndo, outras saindo calmamente com as m�os levantadas, conforme orienta��o da pol�cia. Segundo o xerife, a a��o do atirador n�o durou mais de 14 minutos.

"N�s est�vamos nos divertindo e rindo quando come�amos a ouvir sons de tiros e minha professora perguntou o que era aquilo. Ouvimos mais dois barulhos e come�amos a ter medo", disse a estudante Whitney Riley, de 15 anos, para a CNN.

"N�s est�vamos chorando, com medo. Tinha uma menina batendo no meu bra�o, mas ficamos quietas at� ouvirmos mais dois barulhos e pessoas correndo com r�dios de m�o", acrescentou a menina.

Outro aluno, chamado Colton Powers, falou que tiroteio come�ou durante a aula de ingl�s e que, em certo momento, a professora apagou as luzes e chaveou a porta.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir