Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-12-2013

Manifestação em São Paulo termina com oito detidos
Protesto contra o governador Geraldo Alckmin começou pacífico. Grupo foi impedido pela polícia de chegar à área enfeitada para o Natal.
Manifestação em São Paulo termina com oito detidos
Foto: g1.globo.com

Um protesto que começou pacífico na noite desta sexta-feira (13) em São Paulo terminou com oito pessoas detidas, segundo a Polícia Militar. (Veja reportagem sobre o tema do Jornal da Globo).

A manifestação foi convocada pela internet. Cerca de 100 pessoas se reuniram em frente ao Teatro Municipal, na região central da capital paulista, para protestar contra o governador Geraldo Alckmin, do PSDB.

Eles saíram em caminhada pela região da Praça da Sé e, às 20h15, bloqueavam totalmente o sentido bairro da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, na altura da Rua Maria Paula.

Parte dos manifestantes se dirigiu à Praça da República e a Polícia Militar fechou ao menos um dos acessos ao metrô para impedir que eles chegassem à Avenida Paulista, que está enfeitada para o Natal.

Vários mascarados estavam entre os manifestantes e, durante a confusão, alguns se feriram.

Uma moça foi atingida por uma bala de borracha no rosto e foi levada para o Hospital das Clínicas, segundo a PM.

Por volta das 4h, todos os detidos – três menores de idade e cinco adultos – foram liberados do 2º Distrito Policial, de acordo com a polícia civil.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir