Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-12-2013

Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase do vestibular 2014
15,7 mil candidatos farão as provas nos dias 12, 13 e 14 de janeiro de 2014. Candidatos disputam 3.460 vagas em cursos da universidade e da Famerp.
Unicamp divulga lista de aprovados para 2ª fase do vestibular 2014
Foto: g1.globo.com

A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou nesta quinta-feira (19) a lista dos 15.761 aprovados na primeira fase do vestibular 2014 da instituição (consulte aqui) e os locais de prova da segunda fase, que será realizada nos dias 12, 13 e 14 de janeiro (veja aqui). As provas de habilidades específicas para os cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais e dança serão feitas entre 20 e 24 de janeiro, todas em Campinas (SP). A lista dos aprovados foi antecipada, já que a expectativa era de divulgação nesta sexta-feira (20).

Na disputa por uma das 3.460 vagas em 69 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp), 68.705 candidatos fizeram a primeira fase do vestibular no dia 10 de novembro. A Comvest aplicou a prova em 18 cidades do Brasil e registrou uma abstenção de 6,9%. A comissão divulgou o gabarito das questões no dia 12 de novembro e a expectativa da banca corretora da redação no dia 14.

Locais de prova

Os locais de prova da segunda fase são informados individualmente, no momento da consulta à lista de aprovados, através do número de inscrição ou nome do candidato. A Comvest ressalta que os candidatos devem ficar atentos aos locais das provas que estão sendo divulgados, já que eles não serão necessariamente os mesmos da primeira fase.

Além dos locais, também há mudança de cidade em dois casos: os candidatos que fizeram a primeira fase em Sumaré (SP) farão a segunda fase em Campinas; aqueles que fizeram a primeira fase em São Bernardo do Campo (SP) farão a segunda em Santo André (SP). Todos os candidatos aprovados devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido.

Na segunda fase, os candidatos responderão a 24 questões dissertativas a cada dia de prova, sendo:

- 1º dia (12/01) – Prova de língua portuguesa e de literaturas da língua portuguesa e prova de matemática;

- 2º dia (13/01) – Prova de ciências humanas e artes e prova de língua inglesa;

- 3º dia (14/01) – Prova de ciências da natureza

Relação candidato/vaga

A Comvest também disponibilizou a tabela com a relação candidatos-vaga para a segunda fase. O curso de tecnologia em controle ambiental (integral) é o com a maior concorrência, com 10,9 candidatos por vaga. A média para todos os cursos é de 4,6 candidato/vaga. Foram convocados para a segunda fase os candidatos que obtiveram nota igual ou superior a 550 pontos na primeira fase, em número mínimo de três e máximo de seis vezes o número de vagas do curso escolhido em primeira opção.

As notas obtidas pelos candidatos na primeira fase estarão à disposição na internet a partir do dia 3 de janeiro de 2014.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir