Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-12-2013

Ex-BBB Fernanda Keulla, namorada de André há um ano, admite que foi chata na conquista e valoriza a autoestima
Para conquistar André, no “BBB 13”, a vencedora do reality Fernanda Keulla deixou de lado seu amor próprio e correu atrás do rapaz. Hoje, quase um ano ao lado daquele a quem chama da “príncipe”, a loira admite que foi chata ao se rebaixar tanto e defende
Ex-BBB Fernanda Keulla, namorada de André há um ano, admite que foi chata na conquista e valoriza a autoestima
Foto: extra.globo.com

"Há de se convir que minhas atitudes durante o reality geraram discussões intensas sobre os limites para conquistar alguém. É impossível negar que nós, mulheres, estamos sempre preocupadas com esse sentimento de autoestima. Queremos nos valorizar e nos sentir satisfeitas conosco, com nossa aparência e vida profissional. Para tanto, construímos um rotina pesada, trabalhamos, vamos à faculdade, ao cabeleireiro, à academia e à terapia.

Isso tudo porque, ao meu ver, um dos pilares do amor próprio é acreditar em si mesma, buscar nossos objetivos de bem com a vida, cientes dos nossos defeitos e qualidades. Mas toda essa confiança e controle emocional podem ir abaixo quando o assunto é o coração", escreveu.

Entretanto, ela entende que não é bom se desvalorizar tanto quanto ela fez por um relacionamento?

"Definitivamente, insistir demais para estar com alguém, a ponto de nos sentirmos desvalorizadas, tolas e tristes, é inadmissível, pois nos torna pessoas pedantes, inseguras e principalmente chatas. E eu fui chata. Às vezes, quando estamos apaixonadas demais, esquecemos tudo o que somos e fazemos diariamente para gostar mais de nós mesmas e caímos no bom e velho clichê de mãe: "Se você não gosta de você mesma, minha filha, quem vai gostar?"

"Não quero dizer, no entanto, que insistir num relacionamento significa não ter amor próprio. Muitos casais poderiam hoje não estar juntos caso um deles não tivesse insistido.

A grande questão é conseguir estabelecer o limite desta insistência. E, para isso, pouco importa as opiniões alheias, mas somente nosso parâmetro pessoal, ou melhor, a boa e velha voz do coração. Até porque ninguém gosta de si mesmo 24 horas por dia e mesmo aquelas supermulheres, com autoestima nas alturas, já tiveram seus dias de revolta. Como diria Pedro Cardoso, "o amor mais difícil de conquistar é o amor próprio", finaliza.

Fonte: extra.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir