Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-12-2013

"Daria alguns anos para dizer mais vezes que o amo", diz filho de Rossi
Roberto Rossi acompanha vel�rio do compositor no Centro do Recife. M�sico faleceu nesta sexta (20), v�tima de complica��es de um c�ncer.

Foto: g1.globo.com

Amigos, familiares e autoridades come�aram a se despedir, no come�o da noite desta sexta-feira (20), do cantor Reginaldo Rossi, que faleceu em decorr�ncia de complica��es de um c�ncer de pulm�o. O vel�rio ocorre na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Centro do Recife, e foi aberto aos f�s por volta das 19h30. Em frente ao pr�dio � poss�vel ver uma fila quilom�trica de admiradores, que aguardam para dar adeus ao m�sico. Visivelmente emocionado, o filho do compositor, Roberto Rossi, lamentou a morte. "� triste, � uma perda imensur�vel. Eu daria alguns anos da minha vida para ter alguns anos a mais com meu pai, poder conversar com ele e dizer mais vezes que o amo", disse.

Roberto Rossi ainda afirmou que o legado do pai vai ficar para todo o povo e n�o apenas para a fam�lia. "O que conforta � a hist�ria que ele construiu em quase 50 anos de carreira. Toda paix�o e amor que ele tem por essa terra, por Recife e por Pernambuco.

Minha m�e est� muito triste. No meu caso � um filho que perdeu um pai e, para ela, � de uma mulher que perdeu um companheiro, um amigo, um marido, um amante, uma paix�o, um amor e um �dolo tamb�m, porque minha m�e era f� do meu pai", comentou.

O cunhado do cantor, Charles Marcelo, disse que nunca vai esquecer os finais de semana na Ilha de Itamarac�, no Grande Recife, local de reuni�o da fam�lia. "Ele trabalhava e viajava muito, mas quando estava por aqui, estava conosco em Itamarac�. Reginaldo era um cara muito fam�lia", lembrou.

O deputado estadual Andr� Campos (PSB) se emocionou ao lembrar do cantor, de quem era amigo h� quase 30 anos. "Eu conheci o Rossi em 1985 na campanha de Jarbas [Vasconcelos].

At� hoje sempre foi aquela figura alegre, que brincava com todo mundo. Um bo�mio que gostava de beber, do cigarro, que gostava da farra e que alegrava todo mundo com suas m�sicas. Ningu�m vai esquecer de "A Raposa e As Uvas", os gar�ons hoje est�o em luto".

"Para Pernambuco, para a cultura, para todos n�s � uma grande perda Reginaldo Rossi, n�o s� pelo talento, mas pela pessoa que ele sempre foi: animado, brincalh�o, amigo, parceiro dos pernambucanos. Ent�o, para n�s � uma grande perda e � uma emo��o estar no vel�rio de algu�m que iria querer estar aqui brincando com todos n�s", acrescentou o deputado estadual Sergio Leite (PT).

O vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira, relembrou que o cantor nunca renegou a origem pobre, na comunidade dos Coelhos. "Hoje temos o estranho sentimento de estar perdendo sem perder. Quem deixa a obra que Reginaldo Rossi deixou, vive para sempre entre n�s. Ele era uma pessoa �nica, que conseguiu fama sem jamais perder seus v�nculos", destacou.

Segundo a fam�lia, o vel�rio deve ficar aberto durante a madrugada e ser encerrado na tarde do s�bado (21). Uma missa, mais reservada para fam�lia e amigos, est� prevista para as 18h30 e o enterro, para as 20h. As cerim�nias ocorrem no Cemit�rio Morada da Paz, em Paulista, Grande Recife.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir