Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2013

Duas crianças e uma idosa morrem soterradas no Leste de Minas Gerais
Casas desabaram em Governador Valadares e Itanhomi. Crianças tinham 3 e 12 anos e idosa tinha 66 anos.
Duas crianças e uma idosa morrem soterradas no Leste de Minas Gerais
Foto: g1.globo.com

Duas crianças de 3 e 12 anos morreram soterradas durante a noite deste domingo (22), em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. As mortes foram confirmadas oficialmente pelo Corpo de Bombeiros.

As crianças morreram após um deslizamento, no Bairro Vera Cruz. Ainda de acordo com os Bombeiros, a terra deslizou em cima do muro da casa em que elas estavam e arrastou a residência.

Elas chegaram a ser resgatadas com vida, mas não resistiram e morreram a caminho do Hospital Municipal. No momento do desabamento havia mais três adultos na casa e uma criança de 2 anos que foi salva pelo tio.

Enchentes

Desde às 17h de domingo, Valadares sofre com fortes chuvas. Ainda durante a madrugada, moradores de diversos bairros registraram enchentes, valões transbordando e ruas alagadas, desde os bairros mais humildes até os de classe média alta.

Por conta das fortes chuvas, a Prefeitura de Valadares decretou situação de emergência na última semana. Até o momento, os bairros mais castigados pelas chuvas são Nova Santa Rita, São Tarcísio e Santa Rita. Os três já estão alagados pelas águas do Rio Doce.

Desde o início das chuvas o Rio Doce atingiu o nível máximo de 2,27m, em Valadares, na manhã desta segunda-feira (23). A medição é feita Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

A previsão é de que o nível do rio atinja 2,75m até o início da tarde. Caso a previsão se confirme, outros três bairros da cidade serão alagados: São Pedro, São Paulo e Santa Terezinha.

Itanhomi

A chuva que atingiu a região Leste causou estragos também e uma morte em Itanhomi. Segundo a Defesa Civil municipal, uma mulher de 66 anos morreu soterrada. A vítima estava em casa quando o barranco cedeu e caiu sobre a residência.

A Defesa Civil disse ainda que três córregos que cortam o município transbordaram. Os distritos de Santa Luzia do Carneiro e Divino do Sul ficaram totalmente alagados. Seis famílias foram levadas para uma escola da cidade. Entre os desalojados um bebê de 16 dias.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir