Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-12-2013

Vídeo mostra mulher sendo arrastada por enxurrada em rua do DF
Mulher foi salva por motociclista quando era levada para boca de lobo. "Ela se desequilibrou com a água e ficou gritando por socorro", disse leitor.
Vídeo mostra mulher sendo arrastada por enxurrada em rua do DF
Foto: g1.globo.com

Um leitor do G1 registrou uma mulher sendo arrastada por uma enxurrada em Vicente Pires, no Distrito Federal, na tarde deste domingo (22). O vídeo mostra a água levando a mulher por uma rua que sai no viaduto da EPTG.

A mulher, não identificada nas imagens, é socorrida por um motociclista. Segundo o auxiliar administrativo Vinícius Alves, que fez a gravação e a mandou pelo VC no G1, a mulher já vinha sendo arrastada desde a rua de cima.

"Ela se desequilibrou com a força da água e ficou gritando por socorro, pedindo ajuda. Um motoqueiro deixou a moto em pé na água e foi socorrer a mulher", disse. Segundo Alves, a mulher correu o risco de ser tragada pela boca de lobo no final da rua.

"Ela ralou um pouquinho no asfalto, ralou a perna, mas não foi nada grave. Foi mais o susto." Despois de ter sido socorrida, a mulher que aparentava cerca de 30 anos, conseguiu recuperar a bolsa dela, subiu na garupa de outra moto e foi embora com o piloto.

De acordo com Alves, o local onde a mulher foi arrastada sempre tem acúmulo de água e enxurrada. "Toda vez que chove, vira aquele caos. Não dá para ver no vídeo, mas no final da rua, perto do semáforo, a correnteza estava batendo no vidro dos carros", disse.

O G1 tentou contato com a Administração Regional de Vicente Pires, mas não conseguiu retorno até a publicação da reportagem.

Enchente

Os danos causados pela chuva que atinge o Distrito Federal há mais de uma semana provocaram enchente em casas no Lago Sul, área nobre de Brasília. Uma casa na QI 1 ficou alagada depois que uma enxurrada levou lama e água para dentro da residência. Segundo os moradores, o alagamento foi causado pelas obras no aeroporto, que fica próximo à casa.

Nesta segunda, funcionários da Adasa e da Inframérica, empresa que administra o aeroporto JK, estiveram na residência para avaliar o que aconteceu. A Inframérica vai avaliar se é responsável pelos transtornos causados aos moradores.

Na L3 Norte, um motorista tentou passar pela pista alagada mas seu carro quebrou. Em uma tesourinha na Asa Norte, um leitor registrou o momento em que um carro fica submerso após a chuva.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir