Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 24-12-2013

Papa Francisco e Bento XVI rezam juntos em encontro de Natal
Francisco, eleito em mar�o, passou cerca de 30 minutos com Bento. Bento pediu que o Papa reze por ele.
Papa Francisco e Bento XVI rezam juntos em encontro de Natal
Foto: g1.globo.com

O papa Francisco fez uma visita de Natal ao Papa em�rito Bento XVI nesta segunda-feira (23) e disse ter encontrado seu predecessor, de 86 anos, com boa apar�ncia, de acordo com imagens de TV divulgadas pelo Vaticano.

Francisco, eleito em mar�o, passou cerca de 30 minutos com Bento em um ex-convento na �rea do Vaticano onde o ex-Papa est� vivendo quase em isolamento.

"� um prazer v�-lo parecendo estar t�o bem", disse Francisco a Bento, que em fevereiro se tornou o primeiro papa em 600 anos a renunciar, em vez de se manter no seu pontificado por toda a vida.

Imagens de TV divulgadas pelo Vaticano - na quarta vez apenas em que Bento � filmado desde sua ren�ncia - mostram-no parecendo alerta e em melhor sa�de do que em ocasi�es anteriores.

Ele cumprimentou Francisco, de 77 anos, na porta da resid�ncia, de p� apoiado em uma bengala de madeira com cabo de marfim. Os dois caminharam at� uma capela onde ficaram e rezaram, antes de conversar em particular em outro c�modo.

Quando Francisco deixou Bento, ele disse: "Feliz Natal, reze por mim." Ao que Bento respondeu: "Sempre, sempre, sempre."

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir