Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-12-2013

Ataque de piranhas fere mais de 40 na Argentina
Uma menina de sete anos teve parte de um dedo amputado na cidade de Ros�rio.
Ataque de piranhas fere mais de 40 na Argentina
Foto: g1.globo.com

Mais de 40 pessoas ficaram feridas em um ataque de piranhas em Ros�rio, na Argentina, segundo not�cias publicadas nesta quinta-feira pelos jornais Clar�n e La Naci�n.
A maior parte das pessoas sofreu com mordidas nos bra�os e pernas, mas uma menina de sete anos de idade teve parte de seu dedo amputado devido ao ataque, e um beb� ficou com uma fratura exposta.
Ambos foram atendidos em hospitais na cidade. As autoridades montaram uma opera��o para evitar que outros banhistas desavisados entrassem na �gua ao longo do dia.
O ataque de piranhas-vermelhas (esp�cie Pygocentrus nattereri) e piranhas da esp�cie Serrasalmus spilopleura aconteceu ao meio dia em uma praia no rio Paran�, ao longo de um cal�ad�o em Ros�rio.
Segundo especialistas, as piranhas s�o bastante comuns no rio Paran�, mas costumam ficar mais agressivas durante per�odos de altas temperaturas.
A Argentina est� enfrentando uma onda de calor. Em Ros�rio, na hora do ataque, a temperatura registrada era de 38 graus.
As piranhas s�o carn�voras e costumam ser atra�das por sangue ou ferimentos. Algumas chegam a atacar outras da pr�pria esp�cie. Segundo pescadores, alguns peixes possuem dentes fortes suficientes para romper redes de pesca.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir