Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 02-01-2014

Schumacher teria deixado a pista para ajudar criança, diz j
De acordo com informações do "Bild", ex-piloto optou por se arriscar para apoia filha de amigo. O estado de saúde do heptacampeão mundial continua crítico.
Schumacher teria deixado a pista  para ajudar criança, diz j
Foto: globoesporte.globo.com

O estado de saúde de Michael Schumacher continua crítico. Nesta quinta-feira, os médicos e a família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 decidiram não emitir boletins oficiais sobre o seu estado de saúde, já que não houve mudanças significativas no quadro. No entanto, o jornal alemão 'Bild' divulgou informações novas sobre o acidente que deixou o ex-piloto em coma, no último fim de semana. De acordo com informações da publicação, Schumacher foi para a área fora da pista de esqui para ajudar uma criança.

No último domingo, Michael Schumacher esquiava na companhia do filho de 14 anos, na região de Méribel, na França. Segundo o jornal, a filha de um amigo caiu na encosta. Schumi, por sua vez, resolveu ajudar a menina, indo cerca de 20 metros para fora das pistas delimitadas.

A porta-voz de Schumacher, Sabine Kehm, disse ao "Bild" que a queda sobre as pedras pode ser considerada uma grande "má sorte", uma vez que o piloto não estava tão rápido quando caiu. Logo após o acidente, amigos do alemão chamaram o resgate na montanha, que teria demorado apenas quatro minutos. Michael Schumacher teria sangrado na região da têmpora direita, tendo uma ferida na parte de trás de sua cabeça.

Após passar por duas cirurgias no cérebro, Schumacher está em coma induzido As informações mais recentes foram dadas por sua assessora,Sabine Kehm, nesta quarta-feira. Sua situação ainda é crítica, e é cedo para chegar a um prognóstico mais profundo.

Peritos estiveram no local do acidente na última segunda-feira para tentar revelar os possíveis motivos da queda. As primeiras análises mostrariam que o alemão, pelas marcas deixadas na neve, passou por cima de uma rocha "escondida" pela neve. Um de seus esquis tocou uma pedra, e seu corpo se chocou com a primeira e a segunda. Ele acabou escorregando, teve seu corpo projetado para o alto e caiu em seguida com o lado direito da cabeça batendo na terceira pedra, próxima de onde foi encontrada a poça de sangue.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir