Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 07-01-2014

PALÁCIO DAS ÁGUIAS É UMA BIBLIOTECA.
Desde que o Palácio das Águias foi destinado a ser a Biblioteca Pública de Marataízes, que o mesmo vem sendo utilizado para outros fins que não ao que foi destinado.
PALÁCIO DAS ÁGUIAS É UMA BIBLIOTECA.

Desde que o Palácio das Águias foi destinado a ser a Biblioteca Pública de Marataízes, que o mesmo vem sendo utilizado para outros fins que não ao que foi destinado. Até admiro os eventos noturnos semanais ou os saraus, filmes e apresentações musicais nos finais de semana que incentivam a parca cultura do nosso município e propicia a um maior número de pessoas conhecer a história da nossa terra.

O que não pode continuar acontecendo é o Palácio das Águias abrigar secretarias ou qualquer outro departamento de órgãos públicos, com um entra e sai de pessoas durante o período em que os alunos estão pesquisando, estudando e necessitando de um ambiente tranquilo e silencioso. O que se vê é um verdadeiro vuco-vuco de funcionários, gente que vai procurar informações ou serviços, pessoas utilizando os computadores para fins que não os de pesquisa ou trabalhos didáticos (e que não são alunos) ou seja, usando o facebook e outros sites.

Para quem conhece o espaço da Biblioteca Municipal, a sala de pesquisa e os computadores encontram-se em um salão aberto, próximo a entrada dos fundos, sem nenhuma privacidade, exatamente por onde entra a maioria das pessoas que buscam o local para outros fins.

É imperioso que o Palácio das Águias funcione para o fim a que foi destinado, ou seja, a Biblioteca Pública do Município de Marataízes.

Fonte: O Autor
 
Por:  Ivilisi Soares Azevedo    |      Imprimir