Categoria Policia  Noticia Atualizada em 09-01-2014

Presos no Pará mais dois suspeitos dos ataques a ônibus em São Luís
Dupla foi capturada na madrugada desta quinta-feira (9), em Santa Luzia. Segundo SSP, eles são suspeitos de participar dos ataques a ônibus.
Presos no Pará mais dois suspeitos dos ataques a ônibus em São Luís
Foto: g1.globo.com

Dois foragidos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, foram presos na madrugada desta quinta-feira (9), em Santa Luzia, no Pará, segundo a Superintendência de Investigações Criminais do Maranhão (Seic). Identificados como Allan Kardec Dias Costa e Giheliton de Jesus Santos, o Gil, os dois serão encaminhados para a capital maranhense.
A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão confirmou que a dupla participou dos ataques a ônibus ocorridos na sexta-feira (3), promovidos por uma das maiores facções criminosas do estado.

"Contra o Allan Kardec, existem, pelo menos, quatro mandados de prisão. Ele é autor de vários homicídios na região metropolitana", confirmou o delegado-adjunto da Seic, Marcos Affonso.

Na noite desta quarta (8), dois irmãos suspeitos de participar do ataque ao ônibus no João Paulo foram detidos. Ítalo Santos Costa, de 21 anos, e o irmão, de 17 anos, foram encontrados na Forquilha, em São Luís. De acordo com a polícia, eles seriam moradores do João Paulo, onde o ataque aconteceu. Com eles, sobe para 20 o número de detidos por suspeita de participação nos ataques.

Foragido preso no Piauí

Um detento foragido do Presídio de Pedrinhas foi preso na cidade de Altos, no Piauí, após assaltar um comércio no local. Alexandro Marques, o ‘Peixinho’, respondia por roubo na capital maranhense. Segundo o delegado Cadena Júnior, ele está preso na Delegacia de Altos, mas deve ser transferido na segunda-feira (13) para uma das penitenciárias do estado.

Ataques

Após operação da Tropa de Choque no Complexo Penitenciário de Pedrinhas no Maranhão, quatro ônibus foram incendiados e uma delegacia foi alvo de tiros em São Luís na noite de sexta-feira (3). O secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, disse que os ataques foram ordenados por detentos do presídio.

Na quinta-feira (2), dois presos foram encontrados mortos em Pedrinhas. Em 2013, de acordo com o relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) entregue em 27 de dezembro, 60 detentos morreram nos presídios do Maranhão.

Cinco pessoas ficaram feridas por conta dos ataques a ônibus na Vila Sarney Filho. A menina Ana Clara, de 6 anos, não resistiu às queimaduras que sofreu e morreu na manhã de segunda-feira (6). Ela teve 98% do corpo queimado no ataque.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir