Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-01-2014

Tempestade deixa pelo menos cinco mortos em Itaóca, no interior de SP
Ao menos 100 famílias perderam casas por causa das chuvas. Número de mortos foi divulgado pela Prefeitura do município.
Tempestade deixa pelo menos cinco mortos em Itaóca, no interior de SP
Foto: g1.globo.com

A Prefeitura de Itaóca, no interior de São Paulo, informou por volta das 12h desta segunda-feira (13) que pelo menos cinco pessoas morreram em decorrência das chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada. Um dos rios que corta o município de 3 mil habitantes chegou a transbordar e afetou pelo menos 100 casas, que tiveram de ser desocupadas.

Segundo o chefe de gabinete da Prefeitura, João Batista Belizário, o Rio Palmital transbordou na noite de domingo (12) e causou a enchente. A cidade ficou sem luz, e a Prefeitura ainda contabiliza os estragos.

De acordo com Belizário, o número de mortos pode ser ainda maior. "Duas pessoas morreram quando um carro rodou em uma ponte e caiu dentro do rio. Outras três morreram no bairro Guarda Mão. As casas foram arrastadas pela chuva com os moradores dormindo dentro delas", conta.

No início da manhã, o prefeito da cidade, Rafael Rodrigues de Camargo (PSD), decretou estado de calamidade pública em Itaóca. A Defesa Civil agora trabalha no resgate das famílias que estão ilhadas. Ainda segundo informações da Prefeitura, o centro da cidade foi inundado. Todo o município ficou sem energia elétrica, reestabelecida apenas por volta das 11h30 desta segunda-feira.

De acordo com a Defesa Civil, além das 100 moradias afetadas, houve queda de três barreiras, o que dificulta o acesso à cidade. O órgão informa que os trabalhos de limpeza e desobstrução das vias estão em andamento. A Força Tarefa do Corpo de Bombeiros também está a caminho do local para ajudar no resgate de possíveis vítimas soterradas.

Apiaí

A chuva que causou destruição em Itaóca também atingiu Apiaí (SP). Segundo dados preliminares, cerca de 50 moradias sofreram com as inundações. Não há informações sobre vítimas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir