Categoria Policia  Noticia Atualizada em 13-01-2014

Guarda é agredido em "rolezinho" de jovens em parque de Guarulhos
Segundo a prefeitura, adolescentes consumiam bebida alcoólica. Guarda teve ferimentos leves; quatro pessoas foram detidas.
Guarda é agredido em
Foto: g1.globo.com

Um guarda municipal foi agredido durante um rolezinho de jovens no Bosque Maia, em Guarulhos, na tarde de domingo (12). Ele estava acompanhado de outro guarda quando encontrou os jovens consumindo bebida alcóolica.

Segundo a Prefeitura de Guarulhos, os dois guardas foram agredidos com lixeiras e pedras quando abordaram os jovens, que consumiam bebida alcóolica. Uma lixeira acertou um dos guardas no rosto, e depois ele foi espancado. Os ferimentos foram leves.

A Secretaria da Segurança Pública informou que 3 mil jovens participavam do rolezinho.

Quatro foram detidos e levados para a delegacia, entre eles três adolescentes.

Shopping JK

Também no final de semana, um "rolezinho" ocorreu no Shopping Itaquera, na Zona Leste de São Paulo no sábado (11). A Polícia Militar reagiu com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Três pessoas foram detidas e depois liberadas, entre elas dois adolescentes.

Houve relatos de furtos a uma loja de jogos. Já o shopping disse, em nota, que não houve registro de furto ou roubo. "Jovens se exaltaram e ouve um princípio de tumulto", afirmou o texto.

Durante a confusão, ocorreu ainda um roubo na estação Itaquera do metrô, que fica junto do shopping. Uma pessoa foi presa.

Foi o sexto rolezinho em shoppings desde dezembro. Encontros semelhantes também foram marcados pelas redes sociais no Shopping Campo Limpo e Shopping JK Iguatemi para este mesmo sábado, dia 11. Ambos obtiveram liminares na Justiça que limitavam a entrada de jovens no centro de compras. Não foi registrada confusão nos locais.

Jovens se encontraram no Shopping Campo Limpo no início da tarde, mas não houve confusão.

No shopping JK Iguatemi adolescentes desacompanhados foram impedidos de entrar no estabelecimento ou questionados sobre o motivo da visita. O "rolezinho" marcado para a tarde deste sábado não aconteceu. O cartaz colocado na entrada dizia: "O Shopping Center JK Iguatemi esclarece que obteve liminar no sentido de proibir a realização do movimento ROLEZAUM NO SHOPPIM nos limites do empreendimento, quer em sua parte interna ou externa, sob pena de incorrer cada manifestante identificado na multa de R$ 10 mil por dia".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir