Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-01-2014

Mulher é baleada em ônibus na Avenida Brasil, Rio
Crime ocorreu na altura de Bonsucesso. Dupla fez assaltos em coletivo que seguia de Campo Grande ao Castelo.
Mulher é baleada em ônibus na Avenida Brasil, Rio
Foto: g1.globo.com

Uma jovem foi baleada na barriga dentro de um ônibus na Avenida Brasil, uma das mais movimentadas vias expressas do Rio, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, um dupla de criminosos fez um arrastão dentro do coletivo.
Os ladrões teriam roubado todos os passageiros da linha 2336, que faz o trajeto Campo Grande - Castelo, da viação Expresso Pégasus, e desembarcaram na altura de Bonsucesso, no Subúrbio. Os criminosos teriam disparado contra o ônibus e atingido Isabel Cristina Santana, de 27 anos.
A enfermeira Cristiane Bernardo Freire era uma das passageiras que estavam no ônibus na hora do assalto. Ela disse que prestou os primeiros socorros a jovem baleada. "Eu estava dormindo e acordei com o barulho do tiro. Achei no inicio que era uma briga de casal."
Segundo ela, o assaltante entrou no ônibus em Campo Grande, mas o assalto só teria sido anunciado em Irajá. "Ele pegou um passageiro para recolher os pertences dos outros e disse que atirou nela porque ela ia reagir", disse ela.
Ainda de acordo com a enfermeira, o assalto durou cerca de 30 minutos e o ladrão não deixou que ninguém socorresse a vítima até que a ação terminasse. "Antes de sair, ele falou para irmos para o hospital porque ele não queria ter uma morte nas costas", disse ela, que acrescentou, ainda, que o assaltante estava desorientado e sem domínio da situação.
Cristiane contou que a vitima foi atingida no peito, mas que ficou consciente por um tempo e conseguiu conversar durante parte do trajeto até o hospital Federal de Bonsucesso, onde foi internada.
Ela foi encaminhada para o Hospital Federal de Bonsucesso, no mesmo bairro. Por volta das 11h15, ela passava por cirurgia na unidade, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital.
O caso foi registrado na 22ª DP (Penha). Segundo a delegada adjunta, Natasha Alves, imagens da câmera de segurança do coletivo foram solicitadas. "A gente está ouvindo o motorista do ônibus, os policiais militares que atenderam a ocorrência e algumas vítimas para seguir a investigação", explica.
Policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) iniciaram uma operação de busca pelos autores dos disparos, segundo a corporação.
Por meio de nota, a Rio Ônibus lamentou o fato ocorrido e disse que vai colaborar com o trabalho da polícia, fornecendo imagens do circuito interno do coletivo, que possui duas câmeras, e prestando as informações solicitadas pelo órgão.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir