Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-01-2014

"Não sou magro, sou emagrecido", diz jovem de 25 anos após eliminar 50 kg
Victor espera manter sua rotina saudável, mas diz que esforço é constante. Com reeducação alimentar e exercício, ele saiu dos 130 kg para os 80 kg.

Foto: g1.globo.com

Para sair dos 130 kg, o jovem Victor Vieira de Moraes Neto, de 25 anos, teve que fazer várias mudanças em seu estilo de vida - com reeducação alimentar e atividade física, ele conseguiu perder 50 kg e chegar aos 80 kg.
Porém, mesmo com o resultado, o paulista, que é professor, continuou com seus novos hábitos para não correr o risco de voltar ao peso de antes. "Ouvi uma nutricionista dizer uma vez que um emagrecido nunca vai ser um magro, então eu levo isso comigo. Não sou magro, sou emagrecido. Sei que se eu relaxar, posso voltar a ser como eu era, então tenho que ser muito esforçado", acredita.
Victor foi praticamente "obrigado" a tomar uma atitude no começo de 2012, depois de fazer exames e descobrir que estava com problemas digestivos relacionados à má alimentação. "O médico disse que não ia adiantar me dar remédio se eu continuasse comendo daquele jeito e me orientou a fazer uma reeducação alimentar", lembra o jovem, de Salto de Pirapora, interior de São Paulo.
Victor começou devagar cortando do cardápio alimentos como refrigerante, salgados, café e bolachas recheadas. "Às vezes eu comia 2 ou 3 pacotes de bolacha em um dia. No café da manhã, comia 2 salgados, tomava uma lata de refrigerante e ainda terminava com um doce", conta.
Em setembro, apenas com essas pequenas mudanças, Victor já havia perdido 15 kg. Animado, ele resolveu que era o momento de procurar uma academia.
"No começo, eu não aguentava fazer muita coisa, mas ia de segunda a sábado. Com o tempo, comecei a gostar e experimentei algumas aulas, como spinning, jump e step", diz. Para ajudar, o professor da academia, que também era nutricionista, adequou o cardápio de Victor de acordo com sua rotina. "Ele disse que eu estava comendo muito para o pouco gasto de energia que eu tinha. Como sou professor, fico muito tempo sentado. Aí ele me passou uma dieta com menos carboidrato e mais proteína", lembra.
O professor então passou a ingerir carboidratos apenas antes de fazer atividade física e reduziu ainda mais a quantidade do que comia. "Comia 3 ou 4 pães de manhã e reduzi para meio. Não foi fácil no começo, mas depois de 2 meses, já tinha perdido mais 20 kg, 35 kg ao todo", conta.
Com 95 kg na balança e próximo de atingir seu peso ideal, Victor começou o ano de 2013 ainda mais animado para continuar com seu novo estilo de vida. A determinação foi tanta que, de janeiro a março, ele perdeu mais 15 kg e chegou aos 80 kg, peso que mantém desde então. "Nunca achei que fosse conseguir. Tem que ter paciência porque não dá para emagrecer de um dia para o outro", diz.
Depois da perda de peso, o jovem voltou ao médico e constatou que todos os problemas de saúde desapareceram. "Tinha dia que eu tomava água e sentia azia. Hoje eu não sinto mais nada", comemora.
Atualmente, com 80 kg, Victor diz que começou a fazer musculação para ganhar massa magra e celebra também outra vitória – a de não ter mais que comprar roupas em lojas especiais. "Eu vestia calça 64 e hoje visto 42 ou 44. Às vezes eu acordo cansado para continuar, mas faço um esforço porque vejo como me faz bem. Recuperar a autoestima e o prazer das coisas é indescritível", conclui.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir