Categoria Acidente  Noticia Atualizada em 21-01-2014

Acidente de ônibus deixa 3 mortos e 23 feridos na Dutra em Pinda, SP
Com 37 passageiros, ônibus caiu em ribanceira de 20 metros. Veículo seguia para Itaguaçu (ES) saiu da pista no Km 95 da rodovia.
Acidente de ônibus deixa 3 mortos e 23 feridos na Dutra em Pinda, SP
Foto: g1.globo.com

Um acidente com um ônibus de turismo que fazia o trajeto entre São Paulo (SP) e Itaguaçu (ES) deixou três pessoas mortas e 23 feridos na tarde desta segunda-feira (20) na Via Dutra, no trecho de Pindamonhangaba (SP). Por volta das 17h15, o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas não tiveram ferimentos e foram liberadas no local. No momento do acidente, 37 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus. A Polícia Civil investiga o caso e o motorista pode responder, em liberdade, por lesão corporal culposa e homicídio culposo.

Dos três mortos, dois são do sexo feminino. Uma das vítimas identificadas é Cristiane Costa Brandão, de aproximadamente 30 anos. A outra mulher ainda não foi identificada. O homem que morreu tem 44 anos e se chama Wildegard Gomes da Costa. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pindamonhangaba.
As vítimas feridas foram levadas para unidades médicas em Pindamonhangaba e Taubaté. Um dos casos mais graves está sendo atendido no Pronto Socorro de Pinda, onde um homem teve o pé amputado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus – que saiu ileso – informou em depoimento que o acidente ocorreu quando ele perdeu o controle do ônibus após ultrapassar uma carreta pela faixa esquerda e voltar para a pista da direita. Ele foi levado para o Distrito Policial de Pindamonhangaba, onde foi ouvido.

Por volta das 22h20, o congestionamento na região do acidente era de 16 quilômetros.

Acidente
O capotamento aconteceu por volta das 17h na altura do km 95, na pista sentido Rio de Janeiro. O grupo havia seguido para São Paulo no domingo (19) para fazer compras na região do Brás. No retorno, eles deixaram a capital paulista por volta das 15h desta segunda (20) e a previsão de chegada à Itaguaçu, distante cerca de 130 quilômetros da capital Vitória, era às 5h desta terça-feira (21).

A empresa informou que acionou o seguro e que uma equipe se dirigiu para o local do acidente. Um outro ônibus será colocado à disposição das pessoas que tiverem alta médica.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir