Categoria Policia  Noticia Atualizada em 21-01-2014

Câmeras registram assalto com 30 reféns em supermercado no ES
Caso aconteceu em Nova Carapina II, na Serra. Criminosos fugiram com carro do dono do estabelecimento.
Câmeras registram assalto com 30 reféns em supermercado no ES
Foto: g1.globo.com

Câmeras de videomonitoramento gravaram a ação de seis criminosos durante um assalto a um supermercado, em Nova Carapina II, na Serra, Espírito Santo. O grupo fez cerca de 30 pessoas reféns. Após levarem dinheiro e pertences de funcionários e clientes, os assaltantes fugiram no carro do dono do estabelecimento. O assalto aconteceu na noite deste sábado (18), mas as imagens foram divulgadas nesta segunda-feira (20). De acordo com o delegado José Virgílio, as imagens registradas pelas câmeras ainda não foram analisadas porque as investigações estão concentradas nos depoimentos das vítimas.
O proprietário do supermercado, que preferiu não se identificar, contou que o assalto aconteceu por volta das 20h, quando a loja estava sendo fechada. Ele explicou que os criminosos se passaram por clientes para assaltar a loja. "Dois deles entraram primeiro. Depois, os outros quatro vieram já com as armas em punho e anunciaram o assalto. Perguntaram quem era o dono da loja e eu me identifiquei, e aí mostrei onde ficava o dinheiro", disse.
Cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários, estavam no supermercado no momento do assalto e foram rendidos pelos criminosos. "Renderam todo mundo e chegaram colocando terror, foram agressivos. Falaram que iam matar, agrediram um cliente pra intimidar os reféns. Todos ficaram muito assustados", contou.
Segundo o proprietário, além do dinheiro do supermercado e de pertences dos reféns, como celulares e carteiras, os criminosos quebraram computadores que estavam no escritório e fugiram com o carro dele. Para ele, o assalto foi totalmente planejado. "Foram organizados, o carro que levou eles parou em uma rua paralela. Pediram a chave do meu carro na hora de fugir. Já sabiam até qual era o meu carro, falaram o modelo e a marca dele", disse.
O veículo usado na fuga foi encontrado na manhã de domingo (19), no bairro Jardim Tropical, na Serra, sem as rodas. Ainda de acordo com o dono do supermercado as imagens gravadas pelo circuito de segurança já foram enviadas para a polícia para auxiliar a identificação dos criminosos.
O delegado informou que a prioridade é colher os depoimentos das vítimas, para depois fazer a análise das imagens gravadas pelo sistema de videomonitoramento. Segundo José Virgílio, a polícia já tem alguns suspeitos do crime.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir