Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-01-2014

Começaram as reparações do Cristo Redentor
Depois de uma chuva de relâmpagos ter atingido o Cristo Redentor, na passada semana, danificando-lhe dois dedos e a cabeça, iniciaram-se nesta terça-feira os trabalhos de reparação da icónica estátua.
Começaram as reparações do Cristo Redentor
Foto: www.dn.pt

Depois de examinados os estragos, a 38 metros de altura, com o uso de cordas e material para praticar rapel, os trabalhadores verificaram que serão necessárias algumas semanas para reparar a estátua. Durante esse tempo, o Cristo Redentor continuará aberto aos turistas.

Um dos técnicos que irá participar nas reparações disse ao jornal Correio Braziliense que o pára-raios instalado no topo da estátua precisa de ser trocado. "É ele [o para-raio] que protege o Cristo. Se não estiver em condições, vai cair raio", explicou.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE ), quando questionado por O Globo, fez saber que a estátua é, em média, atingida por raios três a cinco vezes por ano.

Por isso, o número de pára-raios na estátua irá aumentar, incluindo-se alguns até às extremidades dos dedos e colocando-se mais na coroa situada no topo da estátua.

De acordo com o jornal Estadão, a reforma do Cristo Redentor irá custar 1,9 milhões de reais (aproximadamente 600 mil euros) e será patrocinado pela Pirelli, a fabricante de pneus.

Fonte: www.dn.pt
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir