Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-02-2014

Ex-rainha ganha peso e quer voltar ao carnaval do Rio: "Ainda sou gostosa"
Com 80 kg, Fabiana Oliveira aceitou o desafio do EGO e fotografou sem roupa, usando apenas faixas com os t�tulos que conquistou na Mangueira.
Ex-rainha ganha peso e quer voltar ao carnaval do Rio:
Foto: ego.globo.com

As fantasias sensuais e os biqu�nis cavad�ssimos deram lugar a um figurino mais largo e folgado que segundo Fabiana Oliveira, ex-rainha de bateria da Esta��o Primeira de Mangueira, ajudam a esconder o excesso de gordurinhas. Com 36 anos de idade, m�e de um filho de 16 anos e pesando 80 kg, a sambista admite que est� fora da sua forma, mas garante que pretende retomar o corpo que lhe rendeu sete t�tulos na verde e rosa da Zona Norte.

"Comecei a engordar quando viajei para Portugal a trabalho. De primeira vez foram quatro quilos. Sentia muita saudade da minha fam�lia aqui no Brasil. Depois, uma irm� minha que era passista morreu em um acidente indo trabalhar tamb�m numa apresent��o fora do Rio.

Isso mexeu bastante com o meu lado emocional. De l� para c� foram 20 quilos a mais no meu corpo. Sei que posso melhorar e ainda sou gostosa", disse ela, que posou no alto de sua laje usando apenas as faixas como figurino.

A luta de Fabiana para perder peso come�a dentro de casa, com o apoio da fam�lia. Por se tratar de uma quest�o emocional, ela afirma que vai superar a fase ruim longe do Samb�dromo: "S� um milagre pode me ajudar. Quero voltar a fazer aquilo que eu gosto e fazia antes. Tenho duas amigas que s�o plus size e que est�o desfilando no carnaval."
Questionada sobre sua vontade em se tornar novamente rainha de bateria, ela � que foi professora da atual detentora do t�tulo, Evelyn Bastos � revelou que j� at� se inscreveu em concursos para "rainhas gordinhas", em S�o Paulo: "Fiz a minha inscri��o l�, mas n�o deu. Nunca paguei para ser rainha e nem tinha dinheiro para isso. Essa hist�ria de pagar � para artista. Eu sou totalmente contra, n�o acho justo", disparou.

Atualmente ela coordena as musas da agremia��o, dividindo o seu tempo com aulas particulares de samba, E j� ten em seu curr�culo a forma��o de aproximadamente 1000 pessoas da pr�pria comunidade, al�m de personalidades como a cantora Preta Gil:
"Passo o que eu aprendi para esses alunos. O samba est� moderno demais, vulgar e muito ruim. Quando eu digo samba, me refiro ao tradicional samba no p�, que est� acabando. Hoje em dia misturou at� com funk e ficou sem sentido. Costumam dizer que o meu samba � mais cl�ssico, diferenciado. Sambar n�o � s� ficar se sacudindo. Tem toda uma harmonia com os gestos, o rosto e o sorriso."

Uma hist�ria de amor ao samba

Aos 9 anos de idade, Fabiana pisou pela primeira vez em uma quadra, foi na Unidos de Vila Isabel, onde sua m�e trabalhava. Desde ent�o come�ou o seu interesse pelo carnaval. Aos 15 anos chegou na Mangueira quando venceu um concurso de princesa. Em 1998 veio o primeiro t�tulo como rainha de bateria, sendo o segundo conquistado em 2003: "Eu participava, mas tamb�m achava justo dar chance para as outras meninas. Tinha muita sambista boa", relembra..

Neste carnaval, Fabiana completa 20 anos de Mangueira e vai desfilar com roupa de diretoria ao lado de suas musas: "O samba continua o mesmo, mas a diferen�a � que agora tenho mais corpo. N�o sei ver desfile pela TV, o carnaval est� no sangue e na minha alma."

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir