Categoria Geral  Noticia Atualizada em 26-02-2014

Transex desfila na Mocidade como um ser místico de Noronha
Ela já brilhou no Fashion Rio, como a primeira transexual a desfilar por uma grife, e causou burburinho aparecendo em noitadas com os amigos jogadores de futebol. Agora, Patrícia Araújo vem causar polêmica no carnaval carioca.
Transex desfila na Mocidade como um ser místico de Noronha
Foto: extra.globo.com

Recém-chegada de Londres, ela foi convidada a participar do desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, em um papel para lá de ousado. Vestida apenas com um espartilho — sobre o qual preferiu não dar mais detalhes, para guardar o segredo para a Sapucaí — Patrícia representará a lenda da Alamoa, típica de Fernando de Noronha, arquipélago do estado de Pernambuco, que é homenageado no desfile deste ano da agremiação.

A lenda conta a história de uma criatura que se apresentava com um corpo escultural feminino. Ela enganava e encantava os homens de Noronha. O papel caiu como uma luva para a modelo.

— A Alamoa é como a Patrícia na vida real — explicou o carnavalesco Paulo Menezes.

Morando na Europa desde 2006, ela quase recusou o convite. Em uma fase mais tranquila de sua vida, Patrícia queria ficar fora do carnaval. Entretanto, o convite vindo de um amigo de antigos carnavais pesou na balança.

— Tinha perdido um pouco a alegria do carnaval. Todo mundo quer aparecer nessa época e faz de tudo por isso. Estou em uma fase de muita paz e queria me afastar disso.

O desenho, porém, já havia sido feito com Patrícia em seu papel principal. A uma semana do carnaval, ela confirmou sua presença na Sapucaí. E já fez promessas ao público.

— Vai ser uma coisa bem sensual. O público vai ver lá. Por enquanto vou me preparando com alimentação balanceada e muito bronze.

Fonte: extra.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir