Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-03-2014

Latino rebate críticas sobre macaco em balada: "tem autorização do Ibama"
Cantor atraiu atenções ao aparecer com um macaco prego em baile de carnaval do Rio: "Ele adora ir para shows comigo e ama viajar de carro".
Latino rebate críticas sobre macaco em balada:
Foto: ego.globo.com

Depois de chamar atenção ao aparecer com um macaco em um baile de carnaval do Rio, o cantor Latino rebateu críticas sobre a presença do bichinho, que foi um presente de casamento antecipado - ele e e a miss Rayanne Morais sobem ao altar no próximo dia 12.

Procurado pelo EGO, Latino garantiu que seu novo bichinho de estimação - batizado de "Twelves" ("dozes" em inglês) - está sendo cuidado quase que como um filho e que tem autorização do Ibama para manter o animal. "Ganhei o Twelves de presente do Augusto e Alexandra, meus empresários, como presente de casamento. Eles são um dos casais de padrinhos. Temos, sim, toda documentação do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, que regula as licenças de animais silvestres], além do chip de localização que permite ver através de um leitor todo histórico documental do macaco e do seu dono", contou Latino, garantindo que Twelves está adorando a vida de popstar: "Ele adora ir para shows comigo e ama viajar de carro".

A raça do animal é conhecida pelo apelido de macaco prego e vive até os 45 anos. O animal, segundo ele, veio do Rio Grande do Sul. "Só tem um viveiro oficializado pelo IBAMA em Xangrilá, no Rio Grande do Sul, e às vezes levamos meses a espera de um pra comprar. Essa raça dá cria somente após oito anos de vida e mesmo assim nascem dois a três filhotes no máximo por cria", explicou ele, que não sabe precisar o valor do animal. "Não sei quanto custou, pq afinal foi presente de casamento né?"

Latino também garante que tem cuidado muito bem de seu novo xodó: "Ele esta sendo adestrado pelo André Poloni - conhecido como o maior adestrador de animais silvestres do pais, de acordo com o cantor. Ele tem a inteligência de um chimpanzé e age como uma criança. Eu e a Rayanne danos banhos e trocamos fraldas sempre quando ele precisa e ele só entra no viveiro (de 2m X 2m) quando realmente precisamos dormir ou comer, fora isso, ele fica diariamente com a gente e com os nossos empregados da casa. Toda a alimentação do twelves é bem controlada, toma leite de manha e antes de dormir, e vive basicamente a base de frutas diversas".

Fonte: ego.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir