Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2014

Mãe e irmãos de Chorão relembram bons momentos: "Era um paizão"
Em entrevista ao G1, familiares se emocionam ao lembrar do cantor. Um ano após a morte, casa da família de Chorão "virou" um museu.
Mãe e irmãos de Chorão relembram bons momentos:
Foto: g1.globo.com

Um ano após a morte de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, a casa da família do vocalista do Charlie Brown Jr. acabou virando praticamente um museu em memória do músico. Na residência da família Abrão, em Santos, no litoral de São Paulo, fotos, instrumentos e objetos de Chorão estão espalhados por toda parte.

Dona Nilda, mãe do ex-vocalista do Charlie Brown Jr., ainda tenta acreditar no que aconteceu no dia 6 de março de 2013. "Todo dia, antes de dormir, eu penso no Alexandre.

Olho para o teto e digo em pensamento para ele voltar. Ele sempre fez de tudo para me proporcionar tudo de bom e do melhor. Essa casa, por exemplo, ele fez questão de me dar como presente", conta.

A irmã de Chorão, Tania Abrão, conta que após a morte do pai, o cantor assumiu o papel de patriarca da família. "Ele era um verdadeiro paizão. Até de eletrodomésticos ele entendia. Como ele mesmo dizia, era o nosso raio de sol", conta. "Desde criança, já víamos algo diferente nele. Era muito ativo e perspicaz", completa.

Chorão era "paizão" também com a sobrinha, Amanda Abrão. "Ele era muito ciumento. Avisava aos amigos que era o meu tio e não era para ninguém mexer comigo. Sempre quando eu ia aos shows, ele queria saber se eu iria de camarote ou no meio do povo. Eu sempre gostei de ficar na pista e cantar todas as músicas", conta Amanda.

Fábio Abrão, irmão do cantor, afirma que Alexandre era muito caridoso. "A principal característica do Chorão como pessoa era a solidariedade. Ele adorava ajudar animais, por exemplo. Cachorro, gato, qualquer animal que ele visse na rua ele queria levar para casa", conta.

Chorão era amigo de diversas estrelas do cenário musical brasileiro e gravou com nomes como Marcelo Nova, Negra Li, Otto, Marcelo D2, Sabotage, entre outros. O apelido "Chorão" foi ganho por Alexandre ainda em São Paulo. Os skatistas com quem o ainda garoto andava, deram esse apelido por conta do comportamento emocional dele.

Fábio conta que já passou apuros junto do irmão famoso. "Lembro de um dia, ainda no início da banda, quando tinha um show no interior e o Alexandre me chamou para ir, de surpresa mesmo. O produtor da banda na época se virou e me arrumou um quarto no hotel. Mas, na hora de voltar, ninguém lembrou de mim. Sorte que tinha dinheiro para voltar. Quando meu irmão ficou sabendo da história, o produtor teve que ouvir muito", brinca Fábio.

Ricardo Abrão, também irmão do vocalista da banda Charlie Brown Jr., não consegue escolher qual sua música ou disco preferido da banda. "Todas são ótimas. Não consigo escolher uma em específico", explica.

Chorão chegou a dedicar uma música para o irmão. "Lembro que ‘Aquela Paz’ foi escrita em um momento da minha vida que estava muito mal comigo mesmo. Como ele diz na canção, eu ouvi dizer que só era triste quem queria", finaliza Ricardo.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir