Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-03-2014

Papa revela que carrega sempre a cruz que "roubou" de um sacerdote
Cruz pertencia a padre argentino que morreu em Buenos Aires. Ele a leva sempre consigo em um bolso de sua batina na altura do peito.
Papa revela que carrega sempre a cruz que
Foto: g1.globo.com

O Papa Francisco revelou nesta quinta-feira (6) em uma audi�ncia aos p�rocos de Roma um epis�dio de sua vida em que roubou do caix�o de um amigo argentino padre a cruz do ros�rio que ele segurava entre as m�os e que desde ent�o a leva sempre consigo.

Em uma audi�ncia aos p�rocos de sua diocese, j� que o Papa � bispo de Roma, Francisco destacou a import�ncia da "miseric�rdia" entre os sacerdotes.

Para isso, contou a hist�ria de Aristide, um padre idoso da par�quia do Sant�ssimo Sacramento de Buenos Aires, que era muito conhecido por ser um grande confessor e que inclusive foi ordenado para confessar Jo�o Paulo II durante sua visita � Argentina.

Francisco explicou que naquela �poca era vig�rio geral e que, quando soube da morte do sacerdote, foi ao funeral se surpreendeu porque n�o havia quase ningu�m, apenas duas idosas o velando.

Ent�o, explicou, foi comprar flores e as colocou ao lado do caix�o, e n�o resistiu ao ver a cruz do ter�o que o sacerdote estreitava entre suas m�os e "pouco a pouco" e sem ser visto a arrancou e a introduziu no bolso.

"Espero s� ter metade da miseric�rdia que tu tiveste", teria dito o papa no momento.
Francisco acrescentou que "o papa n�o tem uma camisa com bolsos", por isso revelou que carrega um bolsinho em sua batina na altura do peito para levar sempre consigo essa cruz.

"Quando me vem um mal pensamento sobre algu�m levo sempre a m�o ao peito para tocar essa cruz", afirmou.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir