Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-03-2014

Crimeia acaba de ser ocupada por 30 mil soldados russos
Grupo de militares armados permanece pr�ximo a um acesso � base militar de Perevalnoye, nos arredores de Simferopol, na Crimeia, em 7 de mar�o
Crimeia acaba de ser ocupada por 30 mil soldados russos
Foto: EFE

A R�ssia tem atualmente 30.000 militares na regi�o ucraniana da Crimeia, quase o dobro do n�mero divulgado anteriormente pelo governo de Kiev, disseram guardas de fronteira da Ucr�nia nesta sexta-feira.

Serhiy Astakhov, assessor do chefe do servi�o de guardas da fronteira, disse � Reuters que o n�mero � uma estimativa que inclui tanto as tropas que chegaram na semana passada quanto os militares da frota russa no mar Negro, que t�m base permanente no porto de Sebastopol.

A R�ssia, cujas for�as ocuparam a pen�nsula da Crimeia na semana passada, diz que as �nicas tropas que possui na regi�o s�o aquelas como base no porto de Sebastopol.

As tropas russas que ocuparam posi��es na Crimeia n�o possuem ins�gnias em seus uniformes, mas dirigem ve�culos com placas militares russas.

A Ucr�nia diz que milhares de tropas extras chegaram e foram espalhadas pela pen�nsula ocupada, em viola��o ao tratado que regulamenta a base militar. A Ucr�nia havia informado nesta semana que 16.000 militares russos estavam na Crimeia.

Ucr�nia diz que 30 mil soldados russos j� ocuparam a Crimeia
A estimativa � quase o dobro da divulgada anteriormente pelo governo de Kiev

Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/ucrania-diz-que-30-mil-soldados-russos-ja-ocuparam-a-crimeia,47b017a418794410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir