Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-03-2014

O Presidente venezuelano pede Conselho Presidencial à Unasul
O pedido do presidente venezuelano foi feito em Caracas, durante reunião com o presidente do Suriname e da Unasul, Desi Bouterse
O Presidente venezuelano pede Conselho Presidencial à Unasul
Foto: google imagens

O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, pediu nessa quinta-feira (6) à União de Nações Sul-Americanas (Unasul) que convoque o Conselho Presidencial para que Caracas possa expor a situação atual do país.

Segundo Maduro, a reunião foi pedida para expor, perante o Conselho Presidencial da Unasul, os ataques e a violência de pequenos grupos que estão prejudicando a a sociedade e impondo uma situação política que o país vai superando com consciência. "Amamos a paz", disse Maduro.

O pedido do presidente venezuelano foi feito em Caracas, durante reunião com o presidente do Suriname e da Unasul, Desi Bouterse, que visitou a Venezuela para participar das cerimônias em homenagem ao primeiro ano da morte de Hugo Chávez.

Durante o encontro, explicou Maduro, eles passaram em revista "a relação bilateral, no quadro dos acordos de cooperação econômica, energética, cultural, social e das excelentes relações políticas, diplomáticas, de irmandade e de respeito" que a Venezuela tem mantido com o Suriname e, particularmente, com o seu presidente.

Esta é a segunda vez que o governo venezuelano pede que seja convocada uma reunião da Unasul para debater a cri


Venezuela pede à Unasul que convoque Conselho Presidencial


Fonte: http://www.dci.com.br/internacional/venezuela-pede-a-unasul-que-convoque-conselho-presidencial-id386841.html
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir