Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-03-2014

Presidente deposto da Ucrânia é internado em estado grave, diz jornal
Presidente deposto da Ucrânia de 63 anos teria sofrido um infarto. Estado de saúde do político tem sido motivo de especulações.
Presidente deposto da Ucrânia é internado em estado grave, diz jornal
Foto: g1.globo.com

O presidente deposto da Ucrânia, Viktor Yanukovich, foi hospitalizado em estado grave em um hospital de Moscou, informou nesta sexta-feira (7) em seu site o jornal russo "Moskovski Komsomolets", o de maior tiragem no país.

Segundo a publicação, que cita uma fonte anônima, os médicos suspeitam que Yanukovich, de 63 anos, sofreu um infarto.

Por enquanto, como admite o próprio "Moskovski Komsomolets", essa informação não pôde ser confirmada oficialmente.

As especulações sobre o estado de saúde de Yanukovich, que possui uma ordem de busca e captura ditada pelas novas autoridades de seu país, se multiplicaram depois que o presidente deposto se refugiou na Rússia no dia 27 de fevereiro.

Na terça-feira (4), o presidente russo, Vladimir Putin, foi obrigado a desmentir rumores sobre a morte de Yanukovich que circulavam na internet.

"Depois que chegou ao território da Rússia estive com ele (Yanukovich) uma vez. Foi literalmente há dois dias. Gozava de boa saúde, que é o que desejo a todos vocês", disse o chefe do Kremlin a um grupo de jornalistas.

O líder russo acrescentou que a saúde de Yanukovich é tão boa que "ele viverá tempo bastante para acompanhar os funerais daqueles que espalham boatos sobre sua morte".

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir