Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 08-03-2014

Avião da Malaysia Airlines segue desaparecido
Vietnã detecta rastros de combustível após desaparecimento de avião
Avião da Malaysia Airlines segue desaparecido
Foto: Trung Hieu/Thanh Nien Newspaper/Reuters

Por Anuradha Raghu e Nguyen Phuong Linh

KUALA LUMPUR/HANÓI, 8 Mar (Reuters) - Um avião da Malaysia Airlines com 227 passageiros e 12 tripulantes desapareceu na costa do Vietnã neste sábado e acredita-se que a aeronave tenha caído. Autoridades europeias disseram que duas pessoas a bordo do avião estavam usando passaportes falsos.

Não há relatos de tempo ruim ou qualquer sinal da razão pela qual o Boeing 777-200ER desapareceu das telas de radares cerca de uma hora depois de decolar de Kuala Lumpur para Pequim. Tampouco havia sinais de sabotagem ou alegações de ataque terrorista.

Entretanto, na Europa, reportagens e autoridades disseram que pelo menos duas pessoas podem ter embarcado com passaportes roubados.

O Ministério das Relações Exteriores da Itália informou que um italiano está na lista de passageiros, embora nenhum cidadão do país estivesse a bordo.

A lista de passageiros fornecida pela empresa aérea inclui Luigi Maraldi, de 37 anos, cidadão italiano. O jornal Corriere Della Sera relatou que o passaporte de Maraldi foi roubado na Tailândia em agosto passado.

Em Viena, o Ministério das Relações Exteriores da Áustria disse que um austríaco listado entre os passageiros está em segurança e que informou o roubo de seu passaporte dois anos atrás, enquanto viajava pela Tailândia.

Indagado sobre uma possível explicação para o desaparecimento do avião, o presidente da Malaysia Airlines, Ahmad Jauhari Yahya, disse em entrevista coletiva: "Não estamos descartando nenhuma possibilidade".

No final da noite de sábado (horário local), 20 horas depois do desaparecimento do avião, não havia sinais da aeronave ou de quaisquer destroços. As operação irão continuar noite adentro, disseram autoridades.

Vietnã detecta rastros de combustível após desaparecimento de avião
Aviões envolvidos nas buscas acharam rastros no Mar da China.
Aeronave da Malaysia Airlines desapareceu com 239 pessoas a bordo.

Fonte: http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPEA2702H20140308
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir