Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-03-2014

Dilma pode ser multada pelo TSE segundo pedido do PSDB
PSDB pede que TSE multe Dilma Rousseff
Dilma pode ser multada pelo TSE segundo pedido do PSDB
google imagens

O PSDB entrou ontem no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com uma representa��o contra a presidente Dilma Rousseff e o PT por um encontro realizado pela petista no Pal�cio da Alvorada com integrantes de sua campanha de reelei��o e o ex-presidente Luiz In�cio Lula da Silva. O PSDB pede que seja aplicada multa de at� R$ 100 mil e ainda que o tribunal pro�ba, em decis�o provis�ria (liminar), a utiliza��o da resid�ncia oficial da Presid�ncia "para atos de campanha eleitoral de car�ter p�blico". O argumento do PSDB � de que houve irregularidade no encontro porque o ministro Aloizio Mercadante (Casa Civil) e o chefe de gabinete da presidente, Giles Azevedo, "estavam exercendo fun��o eleitoreira, em detrimento de suas fun��es p�blicas", em hor�rio de expediente e que o uso do Pal�cio da Alvorada para o encontro teve car�ter p�blico, o que � vedado pela legisla��o eleitoral.

A a��o foi motivada pelo encontro da �ltima quarta-feira que contou com o ex-presidente Lula, que chegou ao Pal�cio da Alvorada por volta das 17h30, Mercadante, Giles, o ex-ministro da Comunica��o Social Franklin Martins, o marqueteiro Jo�o Santana, o presidente do PT Rui Falc�o e Edinho Silva, cotado para ser tesoureiro da campanha. Dilma e Lula posaram para uma foto que foi distribu�da pelo Instituto Lula, no Twitter. Segundo relatos, o encontro tratou da insatisfa��o do PMDB com o PT e o Pal�cio do Planalto e o destino de Giles, que deve integrar a coordena��o da campanha.

Para o PSDB, o uso de resid�ncias oficiais � permitido desde que o ato n�o tenha car�ter de ato p�blico. "Excel�ncias, em plena quarta-feira de cinzas, no momento em que todos os brasileiros retomavam seu trabalho, ap�s o feriado de carnaval, a representada e importantes nomes do Partido dos Trabalhadores se reuniam para discutir uma �nica quest�o, a reelei��o da Presidente Dilma Rousseff", afirma a a��o.


PSDB pede que TSE multe Dilma Rousseff

Fonte: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/psdb-pede-que-tse-multe-dilma-rousseff_210006/
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir