Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-03-2014

Amigo diz que Pistorius adorava armas de fogo
Darren Fresco afirma que atleta fez disparos em p�blico em duas ocasi�es.
Amigo diz que Pistorius adorava armas de fogo
google imagens

Oscar Pistorius "adorava armas de fogo", declarou nesta ter�a-feira (11) seu amigo Darren Fresco no s�timo dia do julgamento ao atleta no Tribunal Superior de Pret�ria pelo assassinato a tiros da namorada, a modelo Reeva Steenkamp.

Darren dep�s � ju�za Thokozile Masipa sobre os dois incidentes em que Pistorius atirou em p�blico, nos quais a testemunha estava presente e que t�m rela��o com duas das tr�s acusa��es que enfrenta o desportista, que � acusado ainda do assassinato de Steenkamp.

Em um desses epis�dios, em setembro de 2012, Pistorius atirou pelo teto solar do ve�culo que Darren dirigia ap�s serem levados a uma delegacia por dirigir acima da velocidade.

Uma ex-namorada do atleta, Samantha Taylor, que tamb�m estava no carro, j� havia relatado esses fatos no julgamento, que come�ou em 3 de mar�o e est� previsto que dure at� o dia 20 deste m�s. "Perguntei se estava terrivelmente louco", disse a testemunha sobre sua rea��o ap�s abrir fogo Pistorius.
"Ele apenas riu, depois continuou dirigindo", contou Darren sobre a postura do velocista, que recuperou hoje a compostura depois de ter vomitado enquanto o legista, Gert Saayman, descrevia os ferimentos que apresentava o corpo de Steenkamp. A testemunha explicou ainda como Pistorius atirou por acidente em um restaurante de Johanesburgo, um m�s antes de matar supostamente Steenkamp em 14 de fevereiro do ano passado.

Como j� havia contado na semana passada outra testemunha, o amigo de ambos Kevin Lerena, Darren confirmou hoje que assumiu a responsabilidade da a��o de Pistorius, que pediu isso para evitar um esc�ndalo midi�tico.

A promotoria acusa o esportista, de 27 anos, de matar intencionalmente Steenkamp, e pede que seja condenado por assassinato premeditado, acusa��o que custaria ao atleta a pris�o perp�tua.

Por sua vez, Pistorius se declara inocente de todas as acusa��es e afirma que atirou em Reeva - na �poca, com 29 anos - por acidente, ao pensar que estava fazendo isso contra um ladr�o que teria entrado na casa do velocista em Pret�ria.



Em julgamento, amigo diz que Pistorius adorava armas de fogo
Darren Fresco afirma que atleta fez disparos em p�blico em duas ocasi�es.
Ex-namorada tamb�m j� havia relatado casos em sess�es no tribunal

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir