Categoria Politica  Noticia Atualizada em 13-03-2014

Deputada representa contra Rachel Sheherazade
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) entrou com representa��o na procuradoria-geral
Deputada representa contra Rachel Sheherazade
Imagem: Montagem/247

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) entrou com representa��o na procuradoria-geral da Rep�blica contra a jornalista Rachel Scherazade.

Na representa��o, Jandira cita o epis�dio do jovem amarrado ao um poste ao dizer que Rachel "defendeu publicamente, no programa de televis�o que apresenta, a a��o dos agressores, que, sem provas ou ind�cios de crime, humilharam e torturaram aquele jovem, argumentando que tal atitude seria justificada".

Segundo o documento, Rachel "e o SBT incorreram no crime de apologia e incitamento ao crime, � tortura e ao linchamento, tipificado no art. 287″ do C�digo penal.

Jandira pede na representa��o, entre outras coisas, "a suspens�o do repasse de verbas oficiais ao Sistema brasileiro de Comunica��es enquanto perdurar o inqu�rito e a respectiva persecu��o penal, e que ela comine, em caso de condena��o, pena administrativa de veda��o de tais repasses, bem como a an�lise da pr�pria concess�o, por inidoneidade daquela empresa concession�ria de servi�o p�blico", o que, em �ltimo caso, acarretaria o fechamento da emissora pela revoga��o da concess�o.

Poder Online
Editado por Pol�tica na Rede

Deputada representa contra Rachel Sheherazade e pede fechamento do SBT


Fonte: http://www.politicanarede.com/2014/03/deputada-representa-contra-rachel.html
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir