Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2014

Maduro manda reforçar segurança e anuncia prisões
Presidente venezuelano anunciou a prisão de seis bandidos.
Maduro manda reforçar segurança e anuncia prisões
google imagens

Policiais venezuelanos prenderam seis pessoas classificadas de "bandidos", anunciou o presidente Nicolás Maduro nesta quinta-feira (13), horas depois de ter anunciado "medidas drásticas" contra os protestos iniciados há um mês no país.


"Revistamos os lugares onde esses bandidos estavam escondidos, e temos seis presos. Apreendemos armas, C4 (explosivo), bombas, e continuamos as buscas", declarou Maduro, sem divulgar as identidades dos detidos.

"De madrugada, a Guarda Nacional Bolivariana controlou todo (o setor de) El Trigal em Valencia", cidade a 150 km de Caracas, onde três pessoas morreram em confrontos na quarta-feira.

Há um mês o país é palco de manifestações estudantis, apoiadas por políticos da oposição, que pedem a saída de Maduro. O presidente classifica os protestos como "tentativa de golpe de Estado".

"Vou tomar medidas drásticas com todos esses setores que estão atacando e matando o povo da Venezuela", anunciou Maduro, na quarta-feira.
A procuradora-geral, Luisa Ortega Díaz, fez um novo balanço dos resultados das manifestações: 28 mortos, 365 feridos, 106 presos e 41 investigações por violações de direitos humanos por parte dos policiais.


Posteriormente, 30 manifestantes - a maioria jovens - foram detidos pela Polícia Nacional no leste de Caracas, quando levantavam barricadas em uma avenida próxima à Praça Altamira.

Maduro manda reforçar segurança em protestos e anuncia prisões
Presidente venezuelano anunciou a prisão de seis bandidos.
País é palco de manifestações estudantis há um mês.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir