Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-03-2014

Ceagesp diz que tumulto deixou feridos em ato contra estacionamento
Cobran�a de tarifa para caminhoneiros come�ou na quinta.Ve�culos foram queimados e cabines depredadas em protesto.
Ceagesp diz que tumulto deixou feridos em ato contra estacionamento
Foto: g1.globo.com

O coordenador adjunto de comunica��o do Ceagesp, Luciano Somenzari, disse nesta sexta-feira (14) que quatro seguran�as ficaram feridos a pedradas durante o tumulto na Companhia de Entreposto e Armaz�ns Gerais de S�o Paulo (Ceagesp). Ele afirmou que os seguran�as chegaram a atirar para dispersar as pessoas que tentavam invadir um dos pr�dios administrativos.

Quatro pr�dios administrativos foram alvo de vandalismo, segundo a PM. O pr�dio do Departamento de Entrepostos (Depec), na rua oito, foi incendiado. M�veis e equipamentos foram queimados. Por causa do calor do fogo, vidros se estilha�aram. Manifestantes tamb�m incendiaram ve�culos, ca�ambas com madeiras.

Segundo Solenzari, o entreposto tinha 70 seguran�as no momento em que a manifesta��o se intensificou, por volta das 10h. Ele diz que 20 agentes particulares estavam no pr�dio do Depec e tentaram impedir a invas�o. Ele relatou que, neste momento, os seguran�as chegaram a atirar para tentar evitar a destrui��o.

Segundo a Secretaria Municipal de Sa�de, ningu�m foi socorrido pelo Samu.
No fim da manh�, o grupo incendiou ve�culos, ca�ambas com madeiras e tamb�m um galp�o na Ceagesp. O tumulto na Vila Leopoldina, Zona Oeste de S�o Paulo, ocorre um dia ap�s o in�cio da cobran�a de estacionamento.

A Ceagesp, companhia ligada ao governo federal, fez uma licita��o e a empresa C3V foi contratada por oito anos para "explorar o estacionamento, prover servi�os de seguran�a e organiza��o do fluxo". Ao todo, est�o previstos investimento de R$ 25 milh�es no per�odo. Em contrapartida, o Entreposto vai ficar com 4% do que for arrecadado com o estacionamento.

Nesta manh�, filas de caminh�es se formaram no entorno do maior entreposto de alimentos da Am�rica Latina. Passageiros de �nibus que passavam nas imedia��es da Marginal Pinheiros precisaram descer dos �nibus por causa do congestionamento.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir