Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 14-03-2014

O TAMANHO DAS PESSOAS
Levanto a tese que as pessoas s�o do tamanho das causas que representam. Posso ser do tamanho planet�rio de algu�m que representa...
O TAMANHO DAS PESSOAS

Levanto a tese que as pessoas s�o do tamanho das causas que representam. Posso ser do tamanho planet�rio de algu�m que representa o bem hol�stico ou do tamanho da fofoquinha de canto de cerca, do bate-boca entre vizinhos, da inj�ria, da difama��o. S� depende de mim. � aquela hist�ria de ter um comportamento social e um outro particular, quando n�o tem ningu�m olhando. O tal do "se ningu�m viu, eu n�o fiz". Se eu fiz - acredito eu - ficou registrado em algum lugar, quer seja na minha hist�ria, na minha mente ou na minha energia... ou, para os mais fervorosos, na minha ficha com Deus.

Posso viver a vida honrando os meus compromissos ou viver fugindo deles, s� depende de mim e da minha postura para com o mundo ao meu redor. Se eu fujo, eles n�o deixam de existir, e, ainda, assumem o caminho inverso, passando eles a correr em meu encal�o. Algumas pessoas optam pela primeira hip�tese, e outros, pela segunda. A essa escolha eu chamo de voca��o. Posso ter voca��o para fazer tudo bem feito ou para fazer tudo de qualquer jeito. S� depende de minha vontade e atitude. Trago em mim, como humano que sou, a tend�ncia de ser coerente, com uma identidade energ�tica e uma tend�ncia magn�tica: atra�mos e repelimos.

� o tal do plantio opcional, que acarreta uma colheita obrigat�ria. Tudo previamente planejado pela natureza, tudo interligado, tudo coerente com a minha ess�ncia, os meus valores, a minha voca��o. Coisas das quais n�o h� escapat�ria e sobre as quais n�o h� questionamento.

A todo instante sou chamado a ocupar o meu papel no mundo e, de acordo com a minha predisposi��o, vou definir a import�ncia e a abrang�ncia desse papel, com seus �nus e b�nus correspondentes.

Como na frase de M�rio Henrique Simonsen, "N�o h� milagre nem em f�sica nem em economia, e a fatura do Carnaval tem de ser paga na Quarta-feira de Cinzas."


Fonte: A Autora
 
Por:  Isabella Marinuzzi    |      Imprimir