Categoria Policia  Noticia Atualizada em 14-03-2014

Vídeo mostra depredação durante protesto que terminou em confronto
Manifestação na zona norte de Sorocaba teve quatro carros incendiados. Quatro pessoas foram detidas.
Vídeo mostra depredação durante protesto que terminou em confronto
Foto: g1.globo.com

Imagens cedidas pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba (SP) mostram a destruição de um imóvel durante o protesto no bairro Ana Paula Eleutério, conhecido como Habiteto, na noite desta quinta-feira (13).

O protesto começou por volta das 20h. No vídeo é possível ver várias pessoas na avenida Itavuvu, algumas segurando pedaços de madeira. Elas vão de encontro a um carro que segue de ré e em seguida foge por outra rua, saindo do caminho dos manifestantes.

Outro vídeo mostra um grupo depredando um stand de vendas de uma imobiliária. Os vândalos quebram o telhado e, em seguida, ateiam fogo no imóvel.

Segundo a polícia, um grupo de aproximadamente 200 pessoas fechou todos os acessos ao bairro, impedindo que qualquer pessoa entrasse ou saísse. Quatro motoristas foram parados pelos manifestantes. Eles conseguiram fugir, mas tiveram os carros incendiados.

A Polícia Militar precisou intervir para acabar com o protesto. Até o helicóptero Águia foi usado para monitorar o bairro. Testemunhas relatam terem ouvido troca de tiros, o que não foi confirmado pela PM. O protesto foi motivado pela morte de dois jovens baleados em um confronto com a polícia na madrugada de quinta-feira (13).

Segundo a PM, quatro pessoas foram detidas, entre elas três adolescentes. Todos os serviços do bairro, como escolas e comércio, estão funcionando normalmente. No início da tarde a polícia vai colocar bloqueios em pontos estratégicos da avenida Itavuvu a fim de evitar novas manifestações violentas.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir