Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-03-2014

Polícia militar ocupa praça central de manifestações
Mais de mil oficiais da Guarda Nacional (polícia militar) venezuelana vigiavam esta segunda-feira
Polícia militar ocupa praça central de manifestações
foto LEO RAMIREZ/AFP

Mais de mil oficiais da Guarda Nacional (polícia militar) venezuelana vigiavam esta segunda-feira as ruas do município de Chacao (leste de Caracas), onde está situada a Praça de Altamira, epicentro de manifestações contra o Governo.

"Evitaremos que os grupos violentos voltem a tomar a zona. Esta praça servirá de novo para caminhar, passear e que as pessoas possam vir sem medo", disse o chefe do Comando Regional de Operações da GN.

Manuel Quevedo explicou aos jornalistas que os guardas farão operações de vigilância "24 horas por dia" naquela região e que os resultados das forças de segurança têm sido muitpo positivos.

A ocupação da praça tem lugar dois dias depois de o presidente Nicolás Maduro dar um ultimato aos manifestantes para abandonarem o local, advertindo que ordenaria a "libertação" do espaço.

"Vou dar-lhes umas horas apenas, aos "Chucky" (um boneco assassino num filme de terror norte-americano), aos assassinos que têm tomada a Praça de Altamira e a avenida Francisco de Miranda. Se não se retirarem libertarei esses espaços com a força pública. Vou dar-lhes umas horas para que vão para casa", afirmou Nicolás Maduro.

Segundo o general Manuel Quevedo, há estabelecimentos comerciais que durante os protestos não puderam abrir as portas e a militarização garante "que as pessoas possam vir, desfrutar de todos os espaços, numa área onde há muitos restaurantes".

Polícia militar ocupa praça central de manifestações na Venezuelana


Fonte: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=3759466
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir