Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2014

Com greve de agentes, carceragem amanhece com triplo da capacidade
Delegacia no Sacom� abriga 96 detentos, mas s� tem espa�o para 30. Na segunda-feira, 766 aguardavam transfer�ncia para um CDP.
Com greve de agentes, carceragem amanhece com triplo da capacidade
Foto: g1.globo.com

Por conta da greve dos agentes penitenci�rios, a carceragem do 26� Distrito Policial, no Sacom�, na Zona Sul de S�o Paulo tinha 96 presos na manh� desta ter�a-feira (18), como mostrou o Bom Dia S�o Paulo. Aproximadamente oitocentos presos n�o haviam sido transferidos de cadeias para os Centros de Deten��o Provis�ria (CDPs) nesta segunda-feira (17).

A delegacia no Sacom� tem capacidade de abrigar entre 20 e 30 presos. De acordo com os funcion�rios da delegacia, o espa�o f�sico foi comprometido, mas que a alimenta��o e os cuidados est�o sendo preservados.

As transfer�ncias de detidos n�o acontecem desde a segunda-feira (10). A rotina das delegacias mudou com a superlota��o. De acordo com policiais, foram montadas mais equipes para vigiar os presos e o fornecimento de refei��es teve que ser ampliado �s pressas.

A Pol�cia Civil divide a capital em oito regi�es, cada uma com um distrito que re�ne presos at� que estes sejam levados para os Centros de Deten��o Provis�ria, as chamadas Delegacias de Tr�nsito de Presos.

Na segunda-feira, 2� Distrito Policial, no Centro, mantinha 140 presos. No 26� DP, eram 106 detidos. No 72� DP, na Vila Penteado, na Zona Norte, estavam 100 presos. No 31� DP, no Carr�o, na Zona Leste, eram 100. No 101� DP, tinha 87 detidos. O 63� DP, na Vila Jacu�, mantinha 83 presos. O 91� DP, na Vila Leopoldina, tinha 80 detidos. No 49� DP, 70 pessoas. Somando todas as delegacias, 766 aguardavam transfer�ncia para um CDP.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir