Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2014

Mau tempo atinge quase todas as regiões do Rio Grande do Sul
Rio Grande do Sul volta a ter mau tempo e chuva atinge regiões
Mau tempo atinge quase todas as regiões do Rio Grande do Sul
Foto: Reprodução/RBS TV

Nesta terça-feira (18), o Rio Grande do Sul ainda pode ter chuva mais intensa na Fronteira Oeste, Centro, Região Metropolitana, incluindo Porto Alegre, Litoral Norte, Serra, Norte e Missões. Já em parte da Campanha e da Região Sul, o tempo fica seco. Com a umidade, as temperaturas à tarde ficam entre 23°C e 28°C.

Em Porto Alegre, a água que caiu no início desta manhã deixou ruas alagadas. As Avenidas Assis Brasil e Sarandi têm pontos de alagamento. De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação, a Zona Norte da capital é a mais afetada pelo acúmulo e a orientação é evitar o local.

Às 7h30, a Assis Brasil com Alcides Maia estava totalmente bloqueada no sentido centro-bairro e bloqueio parcial no bairro-centro. Da mesma forma, há água nos cruzamentos da Plínio Kroeff com Francisco Silveira Bitencourt e Dante Ângelo Pilla. O trânsito também está em meia pista na Luiz Englert com Paulo Gama.

A média de chuva no mês de março gira em torno de 150 milímetros, segundo o Instituto Nacional de Meterologia. Somente nesta manhã, a Região da Serra registrou 14 mm. Já no Litoral Norte, o acúmulo foi de 17mm e nas outras regiões a soma vai até 20 mm.

Na quarta-feira (19), a chuva e os temporais podem acontecer por causa da área de baixa pressão entre a Argentina e o Paraguai. A semana segue com instabilidade. Na quinta-feira (20), a chuva permanece apenas no Litoral Norte, e na sexta-feira (21) o dia será seco em todas as regiões.

Rio Grande do Sul volta a ter mau tempo e chuva atinge regiões


Fonte: http://www.cbnfoz.com.br/editorial/brasil/rio-grande-do-sul/18032014-109288-rio-grande-do-sul-volta-a-ter-mau-tempo-e-chuva-atinge-regioes
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir