Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-03-2014

Polícia prendeu 15 suspeitos de atos obscenos em trens neste ano em SP
Na segunda-feira (17), universitário foi preso por suspeita de estupro. Estudante disse que acompanha internautas que postam vídeos de assédio.
Polícia prendeu 15 suspeitos de atos obscenos em trens neste ano em SP
Foto: g1.globo.com

A Polícia Civil de São Paulo afirma que 15 pessoas foram presas neste ano por suspeita de atos obscenos em trens na capital paulista, de acordo com o delegado divisionário da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), Osvaldo Nico Gonçalves.

Na segunda-feira (17), um universitário foi preso em flagrante por suspeita de tentar estuprar uma mulher em um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O suspeito, Adalton Aquino dos Santos, disse ser estudante do quinto ano de administração.

Ele estava em um trem da Linha Rubi e atacou uma passageira. Passageiros que estavam perto viram e agrediram o universitário. Agentes ferroviários entraram no trem e levaram o rapaz para a Delegacia do Metropolitano (Delpom), na Estação Barra Funda do Metrô, na Zona Oeste de São Paulo..

"Ele entrou no vagão mais lotado. Estava no Tatuapé vindo para Luz e encostou uma mulher em um canto. Fingiu que estava com uma faca, mandou abaixar a calça e ficar só de calcinha até ejacular nela", disse Nico Gonçalves.

A ocorrência foi registrada como tentativa de estupro. Segundo a polícia, o estudante disse que acompanha as ações de um grupo de internautas que assedia mulheres em trens da linha Rubi da CPTM e as filma para, posteriormente, postá-las nas redes sociais, mas negou fazer deste grupo. O estupro é crime inafiançável. A passageira, vítima do abuso, foi levada para um hospital e está com suspeita de fratura no pulso.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir