Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-03-2014

Interior da casa onde Aluísio Azevedo morou em São Luís está destruído
Imagens abaixo mostram interior da casa, que fica no Centro Histórico. Proprietário quer transformar local em estacionamento, segundo IHGM.
Interior da casa onde Aluísio Azevedo morou em São Luís está destruído
Foto: g1.globo.com

O interior da casa onde o escritor Aluísio Azevedo morou em São Luís já foi destruído e está praticamente pronto para virar um estacionamento, como mostram as imagens feitas na tarde dessa segunda-feira (17).

O inquérito policial que investiga a demolição do local ainda não foi concluído, mas uma cópia do documento preliminar já foi encaminhada para consulta ao Ministério Público do Maranhão nessa segunda-feira (17), segundo a Delegacia de Meio Ambiente da capital maranhense.

De acordo com a delegacia, o inquérito só não foi finalizado porque aguarda um laudo do Instituto de Criminalística (Icrim) sobre a deterioração do imóvel. No entanto, a Superintendência Estadual de Patrimônio Histórico do Maranhão já confirmou que o interior da casa está completamente destruído e pronto para funcionar como estacionamento.

Segundo o MP, o proprietário do imóvel pode ser indiciado criminalmente por demolição do patrimônio público caso a intenção de transformar o local em um estacionamento seja tecnicamente comprovada.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir