Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-03-2014

"Colocaram o fuzil na minha cabeça", diz mulher mantida refém em Biritiba
Mulher foi mantida em poder dos criminosos dentro de base da PM. Ação terminou com três suspeitos mortos e outros três detidos em Biritiba.

Foto: g1.globo.com

A dona de casa Marina Souza Rosa, que foi mantida refém por criminosos em fuga em Biritiba Mirim, diz ter vivido momentos de terror. Segundo ela, os ladrões mantiveram um fuzil apontado na direção de sua cabeça durante todo o tempo em que permaneceu sob poder dos assaltantes.

Ela foi mantida refém dentro da base da Polícia Militar de Biritiba, por pouco mais de uma hora. "Eles mandavam eu calar a boca e durante o tempo todo o fuzil ficou apontado para a minha cabeça. Fiquei toda machucada porque eles [assaltantes] me ralaram no chão", disse a mulher após ter sido liberada. Dois homens foram presos. Mais tarde, um outro suspeito foi localizado dentro de um casa nas imediações.

A ação criminosa que parou a cidade de Biritiba Mirim nesta terça-feira terminou com três suspeitos mortos. Horas antes, outros três suspeitos também perderam a vida após trocar tiros com a Polícia Militar, em Caraguatatuba. Eles integravam uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos e roubou joias do shopping da cidade do litoral no sábado (15). O grupo fugiu em direção ao Parque Estadual da Serra do Mar. Parte deles roubou um carro e seguiu para Salesópolis.

A Polícia Militar foi acionada e um PM foi baleado na perna ainda no município. Os suspeitos então roubaram outro veículo, uma kombi branca, e outro policial foi baleado em outro cerco, já em Biritiba Mirim.

Eles bateram o carro perto da base da PM, onde os três suspeitos foram baleados e morreram. Dois entraram na base e renderam a dona de casa

Um terceiro policial se feriu com estilhaços de vidro na base da PM. De acordo com a Polícia Militar, os policiais feridos estão fora de perigo.

Com os suspeitos, a polícia apreendeu R$ 45 mil, que teriam sido retirados dos caixas eletrônicos do shopping.

Por causa da operação, a Rodovia Mogi-Salesópolis ficou interditada por mais de cinco horas do quilômetro 70 ao 74.

Desde o fim de semana, a polícia trabalha para prender os suspeitos de explodir caixas eletrônicos no Serramar Shopping, em Caraguatatuba, no litoral. Seis caixas eletrônicos foram explodidos e cerca de três lojas foram furtadas pelos criminosos no sábado (15).

Segundo a polícia, os suspeitos fugiram para uma região de mata. Até esta terça (18), dez suspeitos morreram na operação.


Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir