Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-03-2014

Prima de Sandy se lança como cantora e diz que troca figurinhas sobre maternidade com ela
Aline Lima é só um ano mais nova que sua prima mais famosa, Sandy. Mas a filha de Chitãozinho, de 30 anos, deixou para se lançar como cantora apenas agora. O motivo? Segurança e maturidade para aceitar as comparações com os outros artistas da família.
Prima de Sandy se lança como cantora e diz que troca figurinhas sobre maternidade com ela
Foto: extra.globo.com

"Sempre me perguntavam: quando é que você vai cantar?", lembra. "Mas antes eu não me sentia preparada para enfrentar a pressão. A vontade foi surgindo aos poucos. Hoje eu me sinto pronta".

O estilo das primas, no entanto, é bem diferente. Enquanto Sandy enveredou para a música pop, Aline fincou o pé no sertanejo. Não à toa. Por um bom tempo, ela competiu em torneios de montaria e fez parte de programas de TV sobre o universo dos rodeios. "Tem muito a ver comigo", diz ela, que espera entrar na seara hoje liderada por Paula Fernandes. Mas ela não acha que as duas têm estilos semelhantes: "A Paula é mais romântica, eu faço uma música mais animada, para tocar em rodeio".

Aline conta ter ouvido a prima quando decidiu lançar seu primeiro CD, neste mês. O álbum, que leva o seu nome, não traz composições de artistas da família, mas teve palpite deles: "O "mal" da família é ser perfeccionista. Então Sandy me aconselhou a ir com calma, paciência. Não é uma carreira fácil".

Chegada do filho da Sandy

Enquanto Sandy dá conselhos sobre carreira musical, Aline retribui a gentileza com conselhos sobre maternidade. Mãe de um menino de 11 anos, Manoel, Aline diz que troca figurinhas sobre o assunto com a prima. "Nós tivemos trajetórias de vida completamente diferentes. Enquanto eu quis formar uma família cedo, a Sandy preferiu investir na carreira antes. Então a gente troca experiências", observa ela, que se casou aos 18, separou-se há seis anos do pai de seu filho e, hoje, está namorando: "Emendei o casamento com o namoro, praticamente".

Aline diz que a família estava muito ansiosa pela gravidez de Sandy. "Meus tios (Noely e Xororó) torciam para que Sandy decidisse engravidar e nós todos acompanhávamos isso. Foi uma felicidade muito grande para nós. Já tem uma nova geração da família surgindo e eles eram os únicos que ainda não tinham netos", afirma Aline: "E tem o Junior que ainda vai se casar. Vai ser um ano muito bom".

Com toda a família morando na região de Campinas, no interior de São Paulo, Aline diz que os primos e tios estão cheios de expectativa para saber o nome do bebê de Sandy, um menino. "A gente brinca: ah, é o Durval Neto", diz, numa referência ao nome de batismo do avô, Xororó: "Mas ainda não está decidido ainda".

Aline diz que a gravidez fez os primos se envolverem nos preparativos. "Sempre quando vejo alguma coisinha numa loja, quero comprar para dar de presente", entrega. A cantora diz ainda que guardou brinquedos de Manoel e não descarta dar algum brinquedinho pro bebê da prima: "É uma boa ideia".

Fonte: extra.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir