Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-03-2014

Governo libera pagamento do FGTS para atingidos pela cheia em RO
Autoriza��o foi publicada no Di�rio Oficial da Uni�o nesta quinta-feira, 20. Rio atingiu 19,32 metros; mais de 2,5 mil fam�lias j� foram atingidas.
Governo libera pagamento do FGTS para atingidos pela cheia em RO
Foto: g1.globo.com

Em publica��o na edi��o do Di�rio Oficial da Uni�o (DOU) desta quinta-feira (20), o Minist�rio da Previd�ncia Social autorizou o INSS a adiantar o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Servi�o (FGTS) aos atingidos pela cheia hist�rica do Rio Madeira, em Porto Velho. Nesta quinta, o n�vel do rio atingiu 19,32 metros. Mais de 2,5 mil fam�lias j� foram atingidas, o equivalente a mais de 12 mil pessoas na capital, nos 11 distritos e nas tr�s cidades que enfrentam emerg�ncia (Guajar�-Mirim; Nova Mamor� e Rolim de Moura). O munic�pio decretou estado de calamidade p�blica no dia 27 de fevereiro, sendo reconhecido pelo governo federal na �ltima segunda-feira (17), ap�s publica��o no DOU

As fam�lias que receber�o o benef�cio dever�o ser cadastradas pela Defesa Civil. Os pagamentos devem come�ar a ser feitos a partir de abril e o valor antecipado dever� ser ressarcido em at� 36 parcelas fixas, a partir do terceiro m�s seguinte ao da antecipa��o, de acordo com a publica��o.

A Caixa Econ�mica Federal (CEF) montou uma unidade m�vel em frente a sede da prefeitura, a fim de orientar os atingidos quanto aos tramites para o saque do benef�cio.

De acordo com a Superintend�ncia da CEF em Porto Velho, as fam�lias cadastradas s� poder�o sacar at� R$ 6,2 mil do benef�cio. Os nomes das pessoas que est�o dentro das condi��es definidas para receber o dinheiro devem ser encaminhados pelas prefeituras das quatro cidades atingidas pela cheia e que est�o em estado de emerg�ncia e calamidade p�blica.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir