Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2014

Trens da Espanha terão vagões com uso de celular proibido
Ideia é ter um espaço só para passageiros que querem viagem silenciosa. Novidade pode ser implantada em junho nos trens de alta velocidade.
Trens da Espanha terão vagões com uso de celular proibido
Foto: g1.globo.com

A Renfe, empresa pública que administra a maior parte dos trilhos ferroviários da Espanha, anunciou nesta quinta-feira (20), que os trens de alta velocidade (AVE) da companhia terão o uso de telefone celular proibido em alguns de seus vagões.

Segundo a imprensa espanhola, o objetivo é permitir que os passageiros possam descansar ou trabalhar sem distrações ou incômodos durante sua viagem. Além de proibir que se converse ou ouça música pelo telefone, o sistema de anúncios de voz dos trens terá volume mais baixo e a iluminação será menos intensa.

A opção pode ser implantada já a partir de junho e, a princípio, o passageiro que desejar viajar com mais silêncio ao seu redor não terá que pagar mais por isso.

A empresa também anunciou que vai testar um serviço de busca e entrega de bagagens dos passageiros do trem de alta velocidade "de porta a porta", para aumentar a comodidade dos viajantes.

Ele estará disponível nos trens de alta velocidade, de longa distância e nos trens turísticos. A ideia é que a bagagem dos passageiros seja retirada na casa deles e entre em até 48 horas no endereço da cidade de destino. Além disso, a instalação de rede de conexão sem fio à internet nos trens da Renfe será estudada em um projeto piloto.

As novidades serão colocadas em prática no decorrer do ano, segundo o jornal "El País".

As medidas fazem parte de uma política de popularização das viagens em alta velocidade da empresa, que tiveram aumento de 23% no número de passageiros no último ano. A tarifa geral da passagem caiu em média 11%, e os bilhetes de ida e volta tiveram uma redução de 20%. Além disso, se a passagem é comprada com antecipação, os descontos podem chegar a 70%.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir