Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-03-2014

Após ataque, sede da UPP Mandela é removida para reparos
Criminosos atearam fogo a contêineres onde funcionava unidade. Incêndio atingiu rede elétrica e deixou parte da comunidade sem luz.
Após ataque, sede da UPP Mandela é removida para reparos
Foto: g1.globo.com

Os contêineres onde funcionava a sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mandela, no Conjunto de Favelas de Manguinhos, no Rio de Janeiro, foram retirados do local para reparos na manhã desta sexta-feira (21). As instalações foram incendiadas e ficaram completamente destruídas durante um ataque de criminosos na noite de quinta-feira (20). Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) reforçavam a segurança para que os operários pudessem trabalhar na região.

Durante o incêndio, o fogo atingiu carros e a rede elétrica da região, o que deixou a comunidade sem luz. Um poste também foi derrubado durante o atentado.

Por volta das 6h55 desta sexta, a Light informou que suas equipes começaram a atuar em trechos do Conjunto de Favelas de Manguinhos desde o início da manhã para verificar a extensão dos danos causados no sistema elétrico. Ainda não havia previsão de quando a energia seria reestabelecida.

Pelo menos três comunidades com UPPs no Rio foram atacadas na noite de quinta-feira, em pontos distintos da cidade. Em Manguinhos, houve o pior ataque. O comandante da UPP Mandela, capitão Gabriel Toledo, foi baleado e outro policial levou uma pedrada na cabeça.

Após a ação, a polícia bloqueou os acessos da favela e revistou carros e caminhões, inclusive um veículo dos Correios. A circulação de trens ficou suspensa.

Ainda na noite de quinta-feira, o governador do Rio, Sérgio Cabral, e o secretário de Segurança Pública do estado, José Mariano Beltrame, fizeram uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para definir as providências a serem tomadas. Após o encontro, Cabral informou que vai solicitar à Presidência da República o apoio das

Forças Federais para conter ataques em áreas pacificadas da cidade. Ele e Beltrame viajam a Brasília na manhã desta sexta-feira para um encontro com a presidente Dilma Rousseff.

Fonte: g1.globo.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir