Categoria Religi�o  Noticia Atualizada em 21-03-2014

Papa Francisco pede para mafiosos se converterem
Em um encontro com mais de 900 familiares de v�timas da m�fia na igreja de S�o Greg�rio VII, em Roma, o Papa Francisco fez um apelo emocionado voltado aos criminosos, considerados por ele os "grandes protagonistas" ausentes no encontro. "Por favor, mudem
Papa Francisco pede para mafiosos se converterem

Com essas palavras, o Pont�fice reiterou o discurso de Jo�o Paulo II em 1993 no Vale dos Templos, localizado na cidade siciliana de Agrigento (It�lia). "Convertam-se! Eu pe�o de joelhos, e para o seu bem. Essa vida que voc�s levam agora n�o lhes dar� prazer, n�o lhes dar� alegria, n�o lhes dar� felicidade", acrescentou Francisco.

Para o Papa, o poder e o dinheiro obtidos nos neg�cios dos homens e mulheres mafiosos est�o "ensaguentados" e n�o poder�o conduzi-los a uma "nova vida". "Ainda h� tempo para n�o terminar no inferno: � isso que os espera se continuarem nesse caminho. Voc�s t�m um pai e uma m�e, pensem neles, chorem um pouco e se convertam!", disse.

Ao final de seu discurso, o Pont�fice foi aplaudido pelas pessoas presentes no encontro e permaneceu um bom tempo cumprimentando os parentes dos mortos pela m�fia, muitos dos quais visivelmente comovidos. "Queria pregar com voc�s. Fa�o isso de cora��o por todas as v�timas. Oremos juntos para termos for�a para seguir em frente e continuar lutando contra a corrup��o", afirmou Francisco.

Fonte: jb.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir